Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho pc gamer que considero intermediário nos dias de hoje, gostaria de saber se vale a pena comprar PlayStation 5 só pra jogar Gta6 ano que vem porque quando for pra pc provavelmente eu não vou comprar as placas de vídeos que rodariam, meu pc é 32gb ram e rx 6600 placa vídeo

• Membro VIP
Postado

Quem tem que saber isso é você, afinal é apenas gosto pessoal.

Eu diria que não, afinal nem joguei o GTA V. Alguém que gosta da franquia talvez vai dizer que sim.

Não tem resposta certa, vou ter 100 motivos para você não comprar e alguém vai ter 100 motivos para comprar.

Postado

@Pedroou poderia me dizer por favor motivos para não comprar? porque eu sou apaixonado pela franquia e n costumo jogar muitos jogos no pc sempre fui de jogar os mais famosos, far cry 5, Hogwarts legacy, league of legends, mas nenhum me prende igual o Gta5 fez... E eu não queria ter uma falsa esperança de um dia se lançar pro pc o Gta6 eu não ter os componentes necessários, fora que o PlayStation 5 eu compraria só pra jogar ele mesmo porque os jogos q eu gosto tudo caro EA Fc por 400 reais...

• Membro VIP
Postado
agora, Fe7 disse:

@Pedroou poderia me dizer por favor motivos para não comprar? porque eu sou apaixonado pela franquia e n costumo jogar muitos jogos no pc sempre fui de jogar os mais famosos, far cry 5, Hogwarts legacy, league of legends, mas nenhum me prende igual o Gta5 fez... E eu não queria ter uma falsa esperança de um dia se lançar pro pc o Gta6 eu não ter os componentes necessários, fora que o PlayStation 5 eu compraria só pra jogar ele mesmo porque os jogos q eu gosto tudo caro EA Fc por 400 reais...

Bom dia a todos. Isso depende quase exclusivamente de uma coisa: a importância que você dá aos seus gastos a longo prazo.

Se você está cogitando comprar um console inteiro em função de um único lançamento do ano que vem, você está cogitando o seguinte:

1. Compra do Console por algo em torno de R$ 4.000,00;

2. Compra da PS Plus pra poder jogar o GTA Online por algo como R$ 278,90 / ano;

3. Compra do jogo GTA VI pelo preço previsto de US$ 100,00 (ou cerca de R$ 580,00 na cotação de hoje).

E ainda há uma questão: a compra do console em data não necessariamente próxima do seu lançamento, mas a compra do jogo no lançamento vai acontecer. E mesmo sabendo o tamanho simplesmente colossal da competência da Rockstar, e do nível de primor técnico que seus jogos normalmente representam, a compra de produtos digitais (especialmente jogos) no seu lançamento é uma prática que eu, em minha humilde opinião, creio que tenho motivos suficientes para abominar. Mas, se dinheiro não é problema pra você, todo o resto pode ser desconsiderado.

Postado

@Gabriel U então você acha que meu set up rodaria o gta6? Porque minha preocupação é essa, eu esperar tanto pra no final jogar um jogo que eu vou precisar comprar uma placa de vídeo que ta o valor de ps5 quase

• Membro VIP
  • Solução
Postado
12 minutos atrás, Fe7 disse:

@Gabriel U então você acha que meu set up rodaria o gta6? Porque minha preocupação é essa, eu esperar tanto pra no final jogar um jogo que eu vou precisar comprar uma placa de vídeo que ta o valor de ps5 quase

Aí, sua preocupação precisa ir em uma outra direção importante: performance e otimização a longo prazo.

Que performance, ou que nível de gráficos você quer ter com GTA VI?

A Rockstar, como eu disse antes, é uma empresa extraordinariamente competente em desenvolvimento e otimização de jogos, e um dos pontos fortes do antecessor, GTA V, e que deve ser um dos principais responsáveis pelo nível de retorno financeiro que ela recebe até hoje com ele, é justamente o nível de otimização e acessibilidade do jogo. Eu creio que com o GTA VI não será diferente, afinal, estamos falando de um projeto que está custando, literalmente, bilhões de dólares. Ou seja, é do extremo interesse da empresa que esse jogo rode em tudo que é hardware no futuro.

Porém, eles vão precisar de mais tempo para lançar o jogo finalmente para PCs e eu acredito que essa decisão não seja apenas em virtude do acordo de exclusividade com a Sony, mas sim, uma jogada interessante, que vai permitir que aqueles que investirem na melhor plataforma pra se jogar, justamente por ser a mais versátil, tenham a melhor experiência possível.

Dito isso, a escolha é sua: ou compra o PS5 pra jogar logo e ser feliz com a franquia que você gosta (torcendo pra que a experiência valha o investimento), ou espera mais um pouco e tenta uma experiência potencialmente muito melhor no seu PC (que até lá já deve ter sido muito melhorado). Afinal, com os quase 6 mil que você gastaria ao todo no console, você poderia fazer upgrades no seu PC atual que te deixariam devidamente preparado pra quando o jogo chegasse, mas, como eu disse, vai do seu nível de paciência e gosto pela franquia.

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Gabriel U disse:

Porém, eles vão precisar de mais tempo para lançar o jogo finalmente para PCs e eu acredito que essa decisão não seja apenas em virtude do acordo de exclusividade com a Sony,

Note que o possível acordo de exclusividade (que da última vez que li era rumor), diz respeito só ao marketing. O jogo será lançado para PlayStation 5 e Xbox Series X|S. Eu estou curioso para ver como vai rodar no Series S (tenho um), visto que é um console mais fraco (e mais barato; comprei o meu por R$ 2.500).

2 horas atrás, Gabriel U disse:

1. Compra do Console por algo em torno de R$ 4.000,00;

PS5 digital: R$ 3.393,57.

PS5 com leitor óptico: R$ 3.812,07.

À vista. Vendidos e entregues pela Amazon.

• Membro VIP
Postado
7 horas atrás, Fe7 disse:

porque eu sou apaixonado pela franquia e n costumo jogar muitos jogos no pc

Então espera próximo do lançamento e veja se troca o PC no PS5.

6 horas atrás, Fe7 disse:

vou esperar lançar pro PC então provavelmente

Deve ser uns 2 anos depois que lançar para o PS5.

7 horas atrás, Fe7 disse:

poderia me dizer por favor motivos para não comprar?

Exclusivos, mas serve para ambos os lados, desempenho... e funcionalidades que um PC tem e um console não. De modo bem geral.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...