Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Rapaziada, comprei uma 1060 6gb windforce usada, realizei apenas a troca da pasta termica. Queria saber se está tudo normal com ela, então tenho algumas perguntas

Bom uso um i5 9400f e 16gb ram

Fiz alguns testes no BF 1 (ultra), Fortnite (performance), cs2 (baixo) e a placa não passava de 69⁰, então fiz o teste no GTA V enhanced, com tudo no talo... a placa ficou a 77⁰ com 100% de uso e usando 4 e pouco de vram... é normal essas temperaturas?

Screenshot_20250507_141352_Gallery.jpg

• guilherme_dr alterou o título para GeForce GTX 1060 6GB Windforce atingindo 77ºC, é normal?
Postado

É normal sim, mas como atualmente as temperaturas estão amenas, vale a pena investigar seu sistema de refrigeração atual.

Diga CPU, gabinete e Fans.

No verão arrisco dizer que você vai ter problemas. 

• Curtir 2
Postado

@Kleber Peters @PedraX eu uso o gabinete da imagem, mais 4 fans, 2 que puxam o ar pela frente, 1 traseira como exaustão e 1 em cima como exaustão também. Adicionei mais um fan em cima da fonte, consegue baixar 3⁰, obtive máxima de 74⁰

Acredito que seja o meu gabinete que impede um bom fluxo, pois esse modelo é de 2017, acredito que se abrir a tampa lateral dele consigo temperatura máxima de 70⁰. 

o que vocês acham? Devo trocar de gabinete ou 74⁰ está melhor, lembrando que a temperatura ambiente da medição de 74⁰ está mais alta, doque quando fiz o teste e deu 77⁰. Então acredito que obtive uma melhora rsrs.

Screenshot_20250507_194429_Google.jpg

Screenshot_20250507_194437_Google.jpg

Postado

Uma série de fatores influenciam na temperatura: 

- Gabinete

- Fluxo de ar do ambiente

- Temperatura ambiente

- Utilização do equipamento

Se o seu está chegando à 77ºC e o do colega só chega à 70°C, não significa necessariamente que tem algo errado com o seu setup. 

A minha agora está a 35ºC. A máxima hoje foi de 52ºC. Mas a temperatura do ambiente não passa de 10ºC. O gabinete é horrível e ela só tem dois fans. Se colocar num ambiente a 30ºC e usar coisa muito pesada, vai bater nos 80~85ºC com facilidade. 

Disse lá em cima e repito, não precisa se preocupar se estiver abaixo de 85ºC. Os componentes trabalham sem problema até esta temperatura. Acima disso os capacitores, por exemplo, começam a se degradar. Mas, os 85ºC serão no núcleo do processador. Os Capacitores estarão entre 15 e 20ºC abaixo disso. 

Postado
Em 07/05/2025 às 14:21, Emerson Augusto disse:

Rapaziada, comprei uma 1060 6gb windforce usada, realizei apenas a troca da pasta termica. Queria saber se está tudo normal com ela, então tenho algumas perguntas

Bom uso um i5 9400f e 16gb ram

Fiz alguns testes no BF 1 (ultra), Fortnite (performance), cs2 (baixo) e a placa não passava de 69⁰, então fiz o teste no GTA V enhanced, com tudo no talo... a placa ficou a 77⁰ com 100% de uso e usando 4 e pouco de vram... é normal essas temperaturas?

Temperatura normal pra essas placas. A minha é uma ASUS Dual Fan, com cooler original fica na casa dos 70~80ºC, dependendo do clima.
Se quer reduzir a temperatura da placa de vídeo especificamente, teria que colocar uma ou mais fans na lateral jogando ar frio do ambiente direto nela (Daria pra fazer isso no próprio Acrílico do gabinete) ou colocando um cooler mais potente na sua placa.

Eu usava uma um Twin Turbo II TDP de 250w, nos dias mais quentes ela ficava na casa dos 55ºC, mas o normal era entre 48~50ºC. Complicado que esse tipo de cooler hoje em dia é bem difícil de achar, e quando se acha não é dos mais baratos.

Citação

P_20191114_135623.thumb.jpg.4deb9c06a75873c6c09c0b90e0b8ce1a.jpg

Em 08/05/2025 às 17:15, Diogo_Lucas disse:

Tenho o mesmo modelo só que da ASUS e não passa de 70°c tem que ver essa sua ae, preocupante

Nada de preocupante, segundo a própria Nvidia, a temperatura máxima para esse modelo é de 94ºC.

Citação

image.png.8e5d6c5c8c761c2726631fa602f5620a.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...