Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, tenho um pc considerado intermediário e gostaria de fazer um upgrade um pouco mais pesado até o final do ano. 

A ideia inicial seria ir comprando as peças aos poucos e quando faltar somente a GPU, vender o pc atual e gastar o preço dele em uma GPU nova. 

Máquina atual (Se alguém souber uma média de preço do que consigo achar nesse pc)

Placa-mãe: B550M - Gigabyte Aorus

memória RAM: Asgard 32gb 3200mhz

Processador: Ryzen 7 5700x

Fonte: Pichau Nidus 750W

Placa de vídeo: Zotac RTX 3070

1tb SSD M.2

Nova máquina (Ideia)

placa-mãe: B650M ou X670? Visto que os preços estão parecidos. 

memória RAM: Manter 32gb ram porém em frequência mais alta agr

Processador: Ryzen 7 9800X3D (nessa faixa de preço seria a melhor opção?)

Placa de vídeo: A ideia era pegar uma RTX 5070, visto que talvez consigo trazer a placa de fora. Na faixa de preço dela, tem algo valendo mais a pena?

No geral, seria um pc equilibrado? Como estou por fora atualmente, gostaria de escutar as opiniões do pessoal.

Postado

Acho que você cometeu alguns enganos.

seu pc é DDR4 e AM4, o que significa que nem a ram nem o processador funcionariam em uma placa AM5 (as que você citou), logo você teria que trocar praticamente tudo exceto a fonte, gabinete e SSD.

por isso eu recomendo deixar como está e ir juntando para a RTX 5070. (Ou juntar, anunciar o atual e quando vender, comprar a AM5)

E sua configuração está quase no topo da AM4, melhorar mais seria dinheiro jogado fora.

• Obrigado 1
Postado

@Swalls a ideia é trocar o pc todo, vou deixar as peças paradas e vender o pc atual na configuração em que ele está no final. 

@CristianCDS pensei de 10 a 12k mais ou menos, dependendo de quanto achar no meu atual na hora de vender. Finalidade de jogos mesmo, principalmente os mais atuais.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Swalls disse:

não é perigoso? visto que não terá como testar? a menos que ele já compre processador + placa-mãe + ram.

De fato, é sim, o ideal mesmo é comprar o kit que você citou, que é o principal, testar e depois pegar o resto.

51 minutos atrás, tguilherme19 disse:

placa-mãe: B650M ou X670? Visto que os preços estão parecidos.

Poderia dizer onde estão parecidas? Por que a X670 mais barata que eu achei foi de R$1.800...

• Curtir 1
Postado

@CristianCDS tirei de base os preços que olhei no Paraguai, onde fui esses dias. A b650m estava por volta de 1200 e a x670-e por volta de 1500. Enfim, 300 reais de diferença, queria saber se justifica. Não olhei com detalhes os preços no Brasil ainda.

Postado

@tguilherme19 Aí já é outro mercado, realmente.

Sinceramente, eu só vejo vantagem em comprar placas topo de linha em caso de overclock extremo ou do uso das diversas portas, fora isso pegar uma B650 de qualidade está tranquilo para o Ryzen 7 9800X3D.

Aliás, esse CPU é o melhor que você vai ter para jogos, o grande porém vai ser a GPU e, consequentemente, a fonte.

Postado

@tguilherme19 A RTX 5070 12GB é quase 40% superior a RTX 3070 8GB, segundo o TechPowerUp, então é um grande salto, mas já que você vai comprar pra fora do Brasil, acho que você consegue algo melhor, ainda mais no fim do ano.

https://www.techpowerup.com/review/msi-GeForce-RTX-5070-gaming-trio-oc/34.html

Para a RTX 5070, é recomendado uma fonte de, no mínimo, 550W, segundo o TechPowerUp não sei quanto a qualidade da sua Pichau Nidus, mas é pra dar e sobrar.

https://www.techpowerup.com/review/msi-GeForce-RTX-5070-gaming-trio-oc/42.html

Porém, dependendo de quanto tempo tens a fonte, daria pra trocar por uma de alta qualidade, aí vai da sua escolha.

Postado

amigo boas 😄

eu pegaria seus dólares e comprava uma GPU top.

seu setup é muito bom, 

vai trocar 6 por meia dúzia e gastar dindin, tempo e dor de cabeça , pra no final ficar com uma RTX5070?

eu pegaria uma GPU flagship e trocava essa nidus meia boca por uma fonte gold 850 ou 1000w de marca consolidada como ASUS ou corsair,

espero ter ajudado,

abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...