Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um gabinete com iluminação RGB, porém como meu Pc não está pronto ainda não testei, mas ele não veio com controlador e eu terei que adicionar um, a maioria das opções que encontrei foram controladores ARGB, porém como eu falei, a iluminação do gabinete é RGB, isso influencia em algo ou não muda nada?

Postado

Não funciona, inclusive se tentar ligar um tipo no outro pode dar curto, já que um sistema é 5V o outro - o obsoleto RGB; é 12V.

Alternativa, como os  fans que vem nestes gabinetes não valem nem R$ 10,00 "pinte de verde" e compre fans bons, com LED no padrão moderno, o ARGB 5V 3 pinos, exemplo.

Mas controlador no obsoleto padrão RGB 12V (4 pinos) existe:

Controlador RGB Rise Mode - R$ 34,99

• Conectores PWM para até 9 fans
  • Conectores RGB (12V, 4 pinos redondos) para até 9 fans.
  • Controle remoto IR
  • Sincronia com placa-mãe com conector RGB - 12V, 4 pinos redondos - e apenas com este tipo.

Mas não compre antes de informar qual é o gabinete para que vejamos se os conectores são compatíveis, pois mesmo sendo RGB o gabinete pode ter aqueles fans lixosos com conector de 6 pinos, ou mesmo ser dos que o controle dos LED esta dentro de um fan e são conectados em conector Molex da fonte.

Em resumo, mesmo sendo RGB (12V, 4 pinos redondos) não é tudo igual.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Rio McCloud alterou o título para Um Controlador ARGB funciona em um gabinete com iluminação RGB?
Postado

LED RGB "Rainbow"  é 6 LED com cores fixas fazendo um "arco-íris" sem graça, sem efeitos de "frufru"; não tem controle nem por placa-mãe nem por controladora, e pior, nem mesmo pode desligar o LED.

Além do vidro "colado" nos fans frontais, restringindo entrada de ar fresco, o teto do gabinete GB1749 é fechado = "fornello". 

Postado

@1lokos não acredito vei😭, daria para mudar apenas as fans pelo menos? O conselho que você deu antes é bom, porém elas são muito caras aquelas fans que você mandou, ou qualquer coisa eu deixo assim mesmo, estou enviando a print do q eu comprei pois não aparece esse ngc de rainbow

Screenshot_2025-05-13-17-12-55-726_br.com.kabum.webviewapp.jpg

• Solução
Postado

Se for pelo "frufru" basta comprar fan com LED ARGB e uma controladora compatível - supondo que a sua placa-mãe (?) não tenha conector de LED; assim poderá "brincar" com cores e efeitos. 🤩🌈

Já fan bom (CFM e pressão) para refrigeração não vai fazer milagre neste gabinete, pelos motivos acima - não tem como renovar o ar do interior de forma eficiente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!