Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tudo bem, pessoal?

Gostaria de solicitar uma ajuda quanto a um problema que tive ao verificar o espaço do meu SSD (após comprar um jogo pesado para baixar).

Consta no Uso de Armazenamento do Windows que Aplicativos Instalados estão ocupando 492 GB de memória, o que não faz sentido, pois não tenho jogos o suficiente para estar tão ocupado assim de memória.

Já fiz a limpeza geral do Clean Mgr, baixei o CCleaner e fiz a limpeza, fiz a limpeza dos arquivos temporários, já fui na pasta oculta AppData e também não tem muito arquivo por lá, os que tinham eu já exclui, tinha +- uns 25 gb, o que faz sentido pela quantidade de jogo que eu já baixei.

Ou seja, nada deu certo, e ainda consta 492 GB do completo nada.

image.png.9975a91eb3d78ad66a1db2fcb8673ae0.png

Não sei se é um vírus ou o que seja. Vou deixar um adendo que já baixei jogos no site da moça da colher, e também já exclui os arquivos pesados que são zipados ao baixar por lá (Tinha Elden Ring e Outlast instalados), já excluidos).

Também tinham jogos da Steam e GTA V Online (Já desinstalados também). O que sobrou foi LoL e BF1.

image.thumb.png.41327c1f4d4ead98d82fd0db79e1cf49.png

image.thumb.png.76b3bc80e1a41d1153d95191f098b116.png

Por favor me ajudem, não sei mais o que faço, pois o SSD é o da Kingston NV3, 1 TB, M.2 2280, PCIe 4.0 x4, NVMe, comprado na Kabum, sempre teve 1TB de memória certinho.

Agradeço desde já.

PESSOAL, RESOLVI. USEI ESSE PROGRAMA AQUI E DEU CERTO: WinDirStat... APARENTEMENTE A EPIC GAMES NÃO TIRA TOTALMENTE OS JOGOS QUE VOCÊ DESINSTALA PELO PAINEL DE CONTROLE, o GTA e o Fornite (que eu baixei faz tempo) ainda estavam no PC na pasta de arquivos de programa.

image.png.0049aba6f59eed3484fdbaa126dd7980.png

• Haha 1
  • Membro VIP
Postado
9 horas atrás, AlexandreSffh disse:

Tudo bem, pessoal?

Gostaria de solicitar uma ajuda quanto a um problema que tive ao verificar o espaço do meu SSD (após comprar um jogo pesado para baixar).

Consta no Uso de Armazenamento do Windows que Aplicativos Instalados estão ocupando 492 GB de memória, o que não faz sentido, pois não tenho jogos o suficiente para estar tão ocupado assim de memória.

Já fiz a limpeza geral do Clean Mgr, baixei o CCleaner e fiz a limpeza, fiz a limpeza dos arquivos temporários, já fui na pasta oculta AppData e também não tem muito arquivo por lá, os que tinham eu já exclui, tinha +- uns 25 gb, o que faz sentido pela quantidade de jogo que eu já baixei.

Ou seja, nada deu certo, e ainda consta 492 GB do completo nada.

image.png.9975a91eb3d78ad66a1db2fcb8673ae0.png

Não sei se é um vírus ou o que seja. Vou deixar um adendo que já baixei jogos no site da moça da colher, e também já exclui os arquivos pesados que são zipados ao baixar por lá (Tinha Elden Ring e Outlast instalados), já excluidos).

Também tinham jogos da Steam e GTA V Online (Já desinstalados também). O que sobrou foi LoL e BF1.

image.thumb.png.41327c1f4d4ead98d82fd0db79e1cf49.png

image.thumb.png.76b3bc80e1a41d1153d95191f098b116.png

Por favor me ajudem, não sei mais o que faço, pois o SSD é o da Kingston NV3, 1 TB, M.2 2280, PCIe 4.0 x4, NVMe, comprado na Kabum, sempre teve 1TB de memória certinho.

Agradeço desde já.

PESSOAL, RESOLVI. USEI ESSE PROGRAMA AQUI E DEU CERTO: WinDirStat... APARENTEMENTE A EPIC GAMES NÃO TIRA TOTALMENTE OS JOGOS QUE VOCÊ DESINSTALA PELO PAINEL DE CONTROLE, o GTA e o Fornite (que eu baixei faz tempo) ainda estavam no PC na pasta de arquivos de programa.

image.png.0049aba6f59eed3484fdbaa126dd7980.png

Bom dia.

Eu já estava prestes a sugerir o Revo Uninstaller para verificar seus programas instalados e as sobras de arquivos e do Registro do sistema.

• Curtir 1
  • gustavodbg alterou o título para Como identificar aplicativos que estão usando armazenamento do Windows?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!