Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

salve, 

tô querendo trocar de placa de vídeo com foco pra jogar em quad HD, atualmente tenho uma 4060 que tá sofrendo em em quad HD e até no full HD dependendo do jogo.

tô querendo pegar a 5070, mas queria saber se o meu processador aguenta empurrar ela, o processador é um Ryzen 7 5700x3d.

• guilherme_dr alterou o título para Ryzen 7 5700X3D aguenta uma GeForce RTX 5070?
  • Membro VIP
Postado

O Ryzen 7 5700X3D consegue levar a RTX 5070 ou RX 9070 XT sem grandes problemas, principalmente em alta qualidade gráfica.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, oreiaa disse:

tô querendo pegar a 5070, mas queria saber se o meu processador aguenta empurrar ela, o processador é um Ryzen 7 5700x3d.

Sim aguenta dboa.
Mas fica um aviso bem grande, RTX 5070 não vale a pena. (pelo menos a versão não Ti)

Postado
1 minuto atrás, oreiaa disse:

por conta do que ela não vale a pena?

A placa por si só tem uma performance ruim e apenas 12GB de Vram, se o preço fosse menor ao menos... Mas nem isso.
A minha recomendação é esperar a RX 9070 XT ou a não XT caírem de preço, já é possível achar a XT por 5.4 em promoções, e a tendência é cair mais.
Pra efeito de comparação a RX 9070 XT é 19% melhor e possui + Vram, e não, as GPUs da AMD não são ruins em RT (Pelo menos a série 9000)

Para comparação, a RTX 5070 é no mesmo nível da RTX 4070 Super/RX7800 XT

Postado

@Obama1617 pode crer, então não curto muito as placas da AMD, pura questão de gosto mesmo.

então na real eu tava querendo uma 4070 super mesmo, mas sumiram do mercado e no mercado de usados estão pedindo quase o mesmo valor da 5070, por conta disso que estou querendo ela, a questão do vram que quebra, a 5060ti tem 16gb, fiquei pensando em pegar ela também

Postado
40 minutos atrás, oreiaa disse:

então não curto muito as placas da AMD, pura questão de gosto mesmo

Em hardware não tem essa de gosto, tudo pode ser tratado com argumentações (Provas, testes confiáveis e etc)... Tem que vir de algum lugar esse seu "gosto" por Nvidia.
Se você poder explicar o motivo de porque não gostar das placas da AMD seria muito bom, já que gastar dinheiro a + pra uma empresa que não se importa com você é bem sem sentido, ainda mais que a Nvidia parece realmente estar c@gando e andando pro público das GPUs de jogos.

40 minutos atrás, oreiaa disse:

então na real eu tava querendo uma 4070 super mesmo, mas sumiram do mercado e no mercado de usados estão pedindo quase o mesmo valor da 5070, por conta disso que estou querendo ela, a questão do vram que quebra, a 5060ti tem 16gb, fiquei pensando em pegar ela também

Bom, a 4070 Super era uma opção bem legal quando havia estoque, ela custava em média uns R$ 200-300 a mais do que a RX 7800 XT, o que era justificável, porém a Nvidia para totalmente a produção das placas de série antiga após os novos lançamentos (Salvam-se as XX60)
A RTX 5060 Ti 16GB é a exemplificação de lixo. Extremamente overpriced, desempenho ruim... 
image.png.90078e12efff83c4208f18c8248b770a.png
Sim, sim... Isso aqui é das versões de 8GB, mas já é suficiente pra você entender a situação que essa placa se encontra. Nvidia não consegue manter o estoque e nem o preço sugerido para as placas, e mesmo assim decidem lançar 2 versões 8/16GB... Boa, mais uma péssima ideia, dividindo a produção, pra no fim ter o mesmo final da 4060 Ti 16GB. OBS: A 4060 Ti 16GB nem estoque no Brasil tinha direito.

Edit: Olha a promoção que teve agora de um modelo muito bom:
image.thumb.png.63f1216570f969f402b6a959e4c5f860.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!