Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um Ryzen 5500 e uma rx5500xt...daqui uns meses penso em fazer um upgrade, me recomendam pegar uma placa de vídeo melhor ou começar pelo processador (jogo muitos jogos fps)? E quais os melhores processadores ou placa de vídeo me recomendam até um valor de 1500?

Sei que placa de vídeo por esse valor é meio complicado mas encontrei algumas promoçoes falando da RX 7600 por +-1600, mas podem me recomendar outras um pouco acima do valor

Postado

Tem a 6600 XT que é minimamente melhor que a RX 7600, mas em geral ambas são as únicas opções viáveis nessa faixa.

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Upgrade até R$ 2.000 em PC com Ryzen 5 5000 e Radeon RX 5500XT
Postado
2 horas atrás, sagaki disse:

@Gloomy então você recomenda eu pegar a placa de vídeo primeiro, ao invés do processador?

definitivamente, seu 5500 leva até uma 6700 XT (ele tem a mesma performance de um R5 3600 o qual usei um bom tempo com essa GPU), quando eu tinha gargalo era mínimo

Postado
23 horas atrás, sagaki disse:

Eu tenho um Ryzen 5500 e uma rx5500xt...daqui uns meses penso em fazer um upgrade, me recomendam pegar uma placa de vídeo melhor ou começar pelo processador (jogo muitos jogos fps)? E quais os melhores processadores ou placa de vídeo me recomendam até um valor de 1500?

Sei que placa de vídeo por esse valor é meio complicado mas encontrei algumas promoçoes falando da RX 7600 por +-1600, mas podem me recomendar outras um pouco acima do valor

Se você vai fazer o upgrade daqui uns meses, o ideal era pesquisar daqui uns meses pois o preço pode mudar, produtos recomendados hoje podem sumir dos estoques, novos modelos podem surgir etc, então uma recomendação feita hoje pode simplesmente perder o sentido daqui 2 meses.

No entanto é preciso entender melhor a sua necessidade, pra isso responda aos seguintes questionamentos.

1º - Descreva TODOS os detalhes da sua configuração sendo MARCA E MODELO (placa-mãe, Memória, Fonte etc)

2º - Qual a resolução e taxa de atualização do seu monitor?

3º - Os FPS que você joga é competitivo online ou com foco em campanha? Descreva os principais.

Postado
13 horas atrás, sagaki disse:

@Gloomy Valeu mn, mas agora sobre processador, qual você me recomendaria pegar mais pra frente?

O único que compensa pra você é o R7 5700X3D, é a melhor CPU pra jogos da plataforma

Postado
4 horas atrás, sagaki disse:

@NIGHT FALL
- Gigabyte A520M S2H
- (2x16) Adata
-  1xNvme 500gb
- Fonte: MSI MAG A650BN

Monitor 1080p 180hz 

FPS competitivo

Se o foco é FPS competitivo trocar a placa de vídeo já não faz sentido, aqui o ideal é com certeza fazer um Up no processador.

O melhor processador da geração AM4 para esse fim é o Ryzen 5 5700x3D, é compatível com sua placa porém com algumas ressalvas.
1º - Eu adicionaria dissipadores de calor no VRM da placa, o custo é baixo (Se você mesmo fizer o custo é zero) e você ganha segurança e longevidade na sua placa.

2º - Atente-se também para o sistema de refrigeração do seu gabinete, se o gabinete for fechado, não tiver entradas de ar suficiente, providencie, assim não precisa gastar com outra placa-mãe.

3º O tipo do cooler utilizado no processador. Quando se usa coolerbox, ele auxilia na refrigeração do VRM, porém se mudar para um modelo torre ou algum WC, toda área do VRM fica comprometida, necessitando ainda mais atenção no sistema de refrigeração do gabinete.

O investimento vai depender do seu orçamento, mas saindo de um 5500 as duas opções que realmente farão diferença considerável de performance levando em conta o investimento são os modelos abaixo.

5700x3D +ou- 1500

5700 +ou- 1000

Postado
16 horas atrás, NIGHT FALL disse:

5700x3D +ou- 1500

5700 +ou- 1000

Atenção que "5700" que tem por ~R$ 1.000,00 é o "capado" Ryzen 5700 (um 5700G com gráfico integrado desabilitado) não compre.

O 5700X é o que é OK, acha faixa dos R$ 1.100,00.

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, 1lokos disse:

Atenção que "5700" que tem por ~R$ 1.000,00 é o "capado" Ryzen 5700 (um 5700G com gráfico integrado desabilitado) não compre.

O 5700X é o que é OK, acha faixa dos R$ 1.100,00.

Cara que bizarro, fui conferir as especificações, esse modelo tem metade do Cache L3 do 5700x, fruta que caiu Amd.

valeu pela observação. 🤜🤛

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!