Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, eu montei um pc novo e consequentemente eu investi em uma fonte de alimentação boa: RM1200x Shift, ela vem com bypass.

Eu uso também um filtro de linha clamper já com protetor de surtos...  Sempre usei mais de 10 anos os filtros de linha da clamper e nunca tive problemas...

Porém toda queda de luz que eu tenho aquela que cai rápido e volta e o pc liga sozinho o pc trava na tela de carregamento do windows, dai eu tenho que apertar o botão do reset do pc e reinicia normalmente...

Quando é falta de luz que demora e eu ligo novamente o pc não trava, fica normal... Apenas nas quedas de luz... Isso é algum tipo de proteção da placa-mãe ??

Postado

Essa parte de travar durante a inicialização, acho que tem a ver com o Windows mesmo...

Quanto a BIOS, você poderia alterar a opção "Ac Power Loss Options" na guia "Advanced", para manter o PC desligado em caso de queda de energia -não lembro direito o valor, mas deve ser "suspend", "always off" ou algo do tipo (o seu deve estar com o valor "memory").

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Ram0N disse:

Porém toda queda de luz que eu tenho aquela que cai rápido e volta e o pc liga sozinho o pc trava na tela de carregamento do windows, dai eu tenho que apertar o botão do reset do pc e reinicia normalmente...

Pode ser que o PC esteja apenas corrigindo os arquivos de inicialização logo após a queda de energia.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Jão386 disse:

Essa parte de travar durante a inicialização, acho que tem a ver com o Windows mesmo...

Quanto a BIOS, você poderia alterar a opção "Ac Power Loss Options" na guia "Advanced", para manter o PC desligado em caso de queda de energia -não lembro direito o valor, mas deve ser "suspend", "always off" ou algo do tipo (o seu deve estar com o valor "memory").

tenho uma X670E-plus, da ASUS.. Vou procurer, prefiro manter desligado quando dar queda

• Solução
Postado

Para a sua placa, esta opção fica na guia "Advanced", "APM Configuration", aí você altera o item "Restore AC Power Loss" para "Power Off" . Pressione "F10" para salvar e confirme.

• Curtir 1
  • KairanD alterou o título para Computador novo travando após quedas de energia de curta duração
Postado

@Jão386 Essa opção já tava desse jeito, quando falta luz realmente o pc não liga mais sozinho... Porém quando tem queda de luz rápida, vai e volta o pc liga sozinho.. Será que tem outra opção? 

Postado
1 hora atrás, Jão386 disse:

Acho que é melhor deixar o tópico aberto então, assim mais pessoas entram nele.

É que você marcou a minha resposta como solução...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...