Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal do Clube.

De uns tempos pra cá, o PS5 do meu irmão apresenta um barulho insuportável da ventoinha rodando a todo momento no máximo enquanto jogo Assassin's Creed Valhalla (Versão PS5). Jogo ele no preset 'Taxa de quadros', que prioriza a taxa de quadros superior e os gráficos mais simples, pra ter melhor fluidez na jogatina (creio que o máximo seja 120 FPS, pois nas configurações do próprio console aparece que, se disponível, rodar em 120Hz, ou em 60 FPS, que é o que aparece nas configurações da TV), ao invés dos gráficos no máximo, e o FPS cravado em 30. Jogo em uma TV 65" 4K Q-NED da LG.

Acho estranho, pois antes eu jogava ele normalmente e não havia esse barulho. Nos outros jogos, AC Odyssey, RDR 2, GTA V, Ghost Of Tsushima (PS5), que meu irmão joga, não acontece isso. Fico preocupado, pois com as ventoinhas a todo momento no máximo, elas podem se desgastar mais e diminuir a vida útil do console, assim como o próprio CPU dele. Não sei, apenas estou achando isso muito estranho.

Isso pode ser um sinal de que ele precisa de uma limpeza? Ele está em uso desde novembro do ano passado.

Grato desde já a quem puder responder.

Deus abençoe a todos.

Postado

@CristianCDS já tentou mudar esse preset e travar o fps em 30? (só pra testar)

porque priorizar alta taxa de quadros , teoricamente você ta forçando ele a entregar mais desempenho 

acho difícil um Vídeo game com menos de 1 ano precisar de limpeza 

meu xbox 360 tem 12 e ainda ta na ativa kkkkkkk

Postado
18 minutos atrás, Falatu disse:

já tentou mudar esse preset e travar o fps em 30? (só pra testar)

Como faria isso??? Nas config do jogo só tem opção de mudar o modo e a claridade de imagem, não tem como ajustar o FPS, console é complicado.

18 minutos atrás, Falatu disse:

porque priorizar alta taxa de quadros , teoricamente você ta forçando ele a entregar mais desempenho

Então, acho estranho pois até 2 semanas atrás não ocorria isso...

Postado

@CristianCDS então faz um teste com ele no modo qualidade mesmo e vê o que da 

esse jogo não atualizou nesse meio tempo ai? estranho ocorrer em um só jogo 

anda pelas configurações dele pra ver se não acha algo relacionado a ventoinha ]

olha o que eu achei 

https://www.gamevicio.com/noticias/2020/10/sony-pode-controlar-dinamicamente-a-velocidade-das-ventoinhas-do-playstation-5-por-meio-de-atualizacoes/

''A ideia é bem interessante. A Sony irá coletar dados temporários com base nos jogos que você joga. Se o seu PS5 esquenta mais durante o jogo, digamos, como em Cyberpunk 2077, a Sony pode descobrir e usar esses dados para ajustar manualmente a velocidade da ventoinha do PS5. Os desenvolvedores também podem lançar patches específicos do jogo que fazem o mesmo.''

Postado

@Falatu Eita, bizarro. Não vi se teve alguma atualização, fiquei umas 2 semanas sem jogar o jogo em específico.

16 horas atrás, Falatu disse:

anda pelas configurações dele pra ver se não acha algo relacionado a ventoinha

Eu procurei, mas não achei nada...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...