Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, eu tenho alguns stuttering (mini travamentos) jogando LOL, já mexi em muita coisa, timer de precisão, islc, dpclat, latency moon, processo lasso, plano de energia, afinidade de cpu, otimizações no windows, reinstalar, formatar, testar win10, win 11, testar NVMe, polling rate de mouse, instalar o jogo em SSD diferente do OS, etc...

Alguém tem alguma outra ideia do que poderia ser? Já vi em alguns foruns gringos que o lol parece funcionar melhor em intel e nvdia, não me resta muito mais opções do que alterar. Uma das minhas ultimas cartadas seria comprar Memórias de 4000mhz, pois para jogos como lol parece melhorar muito o fps e input lag.

Outra possibilidade seria a internet ter alguma instabilidade ou perda de pacote, mas até quando ela está nos melhores momentos 30ms, mesmo assim o stutering acontece. 

Minha config:

5700x3D

rx6600

16gb 3200 (ou 3200, já testei com ou sem um pente de 16gb a mais)

monitor lg ultragear 240hz

placa-mãe MSI b550 vdh pro 

• Breno.leonardo alterou o título para stuttering no lol com config boa
Postado
1 hora atrás, Breno.leonardo disse:

Já vi em alguns foruns gringos que o lol parece funcionar melhor em intel e nvdia

isso pode estar parcialmente correto, suponho que você tenha visto alguma informação antiga, talvez isso seja verdade por causa do desempenho single core da intel ou do clock base maior como é o caso do i5 12400 comparado ao Ryzen 5 5600 ou ate mesmo o teu 5700x3D, e sobre a placa de vídeo, talvez seja por causa do fator que a Nvidia se sobressai um pouco melhor quando processa superfícies transparentes, coisa que é abundante no LoL pois é comum ver Skins ou ate mesmo habilidades dos personagens como é o caso do Karthus com a habilidade de dano em área que cria tipo uma nevoa transparente. mas isso é coisa que chega ser irrelevante em alguns pontos porque a AMD também tem um bom desempenho no geral, seja em superfícies transparentes ou coloridas, e as placas mais modernas são tão boas quanto as Nvidia.

5700x3D

esse processador no caso do LoL não vai fazer muita diferença viu, porque ele é melhor em jogos 3D de mundo aberto, no LoL vai ter o mesmo desempenho quem um 5700x, so vai dar uns 2 FPS a mais em alguns casos isolados, estou falando isso que é pra você entender que ele não vai entregar tanto FPS no LoL como entregaria em um CS2.

não me resta muito mais opções do que alterar

a tua conf é boa, acredito que não tenha que mudar não.

esse monitor de 240Hz vai tornar muito mais perceptível uma queda de FPS.

Uma das minhas ultimas cartadas seria comprar Memórias de 4000mhz, pois para jogos como lol parece melhorar muito o fps e input lag.

sim, pode melhorar bastante, mas nesse caso seria melhor ir para a AM5 e pegar Memórias de 5200 pra cima, além disso, o teu 5700x3D só suporta ate 3200mhz, então não faria nenhuma diferença.

Minha config:

5700x3D

rx6600

16gb 3200 (ou 3200, já testei com ou sem um pente de 16gb a mais)

placa-mãe MSI b550 vdh pro 

você esqueceu de falar o modelo da fonte, eu estou suspeitando que seja ela.

• J.Augusto F alterou o título para Stuttering no LOL com Ryzen 7 5700x3D, 16GB DDR4 3200Mhz e Radeon RX 6600

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!