Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Minha placa de vídeo parou há 3 dias, e agora pretendo fazer um upgrade no PC para uma RX 7600.

Gostaria de saber se este modelo vale a pena pelo preço:

https://www.kabum.com.br/produto/723235/placa-de-Vídeo-xfx-amd-radeon-rx-7600-gaming-graphics-card-8gb-gddr6-rx-76pmbabfy

Também pretendo trocar a fonte, mas não sei se ela caberá no meu gabinete (Pichau Kronen).

A fonte que estou considerando é esta:

https://www.kabum.com.br/produto/369658/fonte-msi-mag-a650bn-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-com-cabo-preto-306-7zp2b22-ce0

Minhas configurações atuais:

Placa-mãe: A320M-H (versão DDR4)

Processador: AMD Ryzen 5 PRO 4650G

memória RAM: 16 GB DDR4

Fonte: Thunder 400W

Armazenamento: SSD 240 GB + HD Seagate 2 TB

• J.Augusto F alterou o título para Compensa comprar a Radeon RX 7600 por R$ 1.749,99?
  • Moderador
Postado
48 minutos atrás, leorick1 disse:

A XFX me deu uma confusão agora, pois normalmente em seu site demonstram a relação de nomes, sendo que MERC > QICK > SWFT > AMD (equivalente a "Founder's"), por exemplo:

image.png.1bc62cd4115f4822970479d6cbd68559.png

E no site deles, tanto o modelo que você mandou 76PSWFTFA (link site) quanto o 76PSWFTFY (link site) estão com a mesma página , só tem um "-2" no URL a mais, mas só vi a menção da caixa marcada com 'SWFT 210' nesse link da Kabum, creio que o modelo que você mandou seja o mais simples que tem, nem o desenho da XFX nas fans aparece

Dito isso, eu iria com esse modelo 'primo', RX-76PQICKBY, que está pelo mesmo valor e é triple-fan

Seu gabinete tem espaço para GPU de até 320mm, essa que mandei por último é 274mm

image.png.492ecde526c12de71a0806c511b55b8c.png

56 minutos atrás, leorick1 disse:

Também pretendo trocar a fonte, mas não sei se ela caberá no meu gabinete (Pichau Kronen).

Creio que a sua fonte seja a Mancer Thunder, correto?

Se cabe ela, cabe a maioria das fontes, é um padrão de tamanho

1 hora atrás, leorick1 disse:

A MSI MAG A650BN não é um modelo que estamos recomendando para novas compras, vide este tópico, se já a tivesse seria outra história

Em teoria, você não precisa obrigatoriamente trocar sua fonte, pois a uma RX 7600 consome uns ~160w em jogos, sua fonte atual seria suficiente, embora ela seja simples, não é "bomba"

• Curtir 1
Postado

@Zalgo Entendi, acho que vou seguir sua recomendação mesmo e pegar essa outra placa. Obrigado!

Sobre a fonte, se eu não precisar trocar, melhor ainda. Quando joguei as configurações no gpt, ele falou que precisaria de uma folga na fonte e que com a de 400w o Pc estaria trabalhando no limite

2 horas atrás, Pedro Lopes 2 disse:

Qual seu orçamento total e gabinete atual?

Meu orçamento pra placa é de no máximo 2k 

Meu gabinete é esse Pichau kronen

• Moderador
  • Solução
Postado

Para acrescentar, olhe esse vídeo de exemplo que mostra o consumo do combop, embora a CPU usada seja a 4600G, não vai ser tão diferente assim da sua:

• Obrigado 1
Postado
7 horas atrás, leorick1 disse:

Quando joguei as configurações no gpt, ele falou que precisaria de uma folga na fonte e que com a de 400w o Pc estaria trabalhando no limite

Só quero acrescentar um adendo de que não use IA para esse tipo de coisa. Elas não são precisas e nem possuem o conhecimento específico de, por exemplo, a qualidade da sua atual fonte ou base de testes feitos com a GPU em questão.

No lugar, recomendo que pesquise reviews em sites e veja vídeos sobre o consumo dos componentes. Um site que muitos usam é o TechPowerUp que fazem testes e reviews de muitos componentes e periféricos, como no link abaixo, um review da RX 7600 da marca ASRock.

https://www.techpowerup.com/review/ASRock-radeon-rx-7600-phantom-gaming/

Na página 38, onde fala sobre o consumo da placa, eles recomendam uma fonte de 350W, no mínimo, isso levando em conta que a fonte seja realmente boa entregando próximo dessa potência. Lembrando que essa potência se refere ao consumo de energia da GPU e dos outros componentes do PC.

image.thumb.png.db61ccb234c1a1bfe6d196cfa61a4959.png

Levando em conta nosso mercado atual, a melhor fonte seria a Galax GL500S, que possui testes práticos no canal TecLab, o melhor canal que faz testes em fontes no Brasil.

Há outras opções mais caras, mais baratas, mas a fonte do PC é um componente muito importante que, se não for de qualidade, compromete a máquina toda, logo economizar nela é um risco altíssimo a longevidade do seu setup.

Lembre de jamais utilizar estabilizador, se quiser proteção, utilize um filtro de linha de qualidade com os da marca Clamper.

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...