Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa pessoal, estou com problema de memória no meu pc, a memória é DDR3 corsai value select de 4gb 1333mhz. Porém quando coloco ela na minha placa-mãe ela não funciona( minha placa é uma G41 TM7 LGA775) daí tenho uma de da kingstom 1600mhz de 4gb q funciona perfeitamente. Alguém poedria me ajudar a resolver esse problema ?

Postado

@Diniz_x1 O problema é que sua placa-mãe G41 TM7 suporta DDR3, mas até no máximo 1333 MHz oficialmente. A memória Kingston 1600 MHz funciona porque ela é “retrocompatível” e desce para 1333 MHz automaticamente. Já a Corsair Value Select de 1333 MHz pode ter alguma incompatibilidade de tensão ou perfil (timings) com sua placa. Teste limpar os contatos da memória, usar só um pente por vez e atualizar a BIOS da placa. Se não funcionar, provavelmente a Corsair não é compatível com sua placa ou está com defeito. A Kingston 1600 MHz é a escolha mais segura para essa placa.

• Curtir 1
  • GabrielLV alterou o título para DDR3 Corsair 1333 MHz não funciona na G41TM7 mas Kingston 1600 MHz sim

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!