Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Título original do tópico: Ao colar texto, Word não sublinha palavras com erros de ortografia.

O que ocorre no word é o seguinte: quando eu abro um novo arquivo e digito, ele se comporta como eu quero que é simplesmente sublinhar em vermelho as palavras com erros ortográficos (eu não tenho interesse em que ele corrija as palavras, apenas as sublinhe). Entretanto, se eu abrir um novo arquivo e colar um texto lotado de palavras com esses erros, ele não as sublinha. O curioso é que neste mesmo arquivo com texto colado, se eu digitar algo de forma incorreta, somente para estas novas palavras ele sublinha. Se eu salvar o arquivo com estas novas palavras escritas propositalmente de forma incorreta, fechar o programa e reabrir, somente estas palavras incorretamente escritas que eu adicionei ficam sublinhadas em vermelho, ou seja, do texto colado nenhuma palavra com erro fica destacada.

Como posso configurar para que ele sublinhe em vermelho as palavras com erros ortográficos em um texto colado?

Em anexo está a imagem da minha configuração atual.

Obrigado desde já.

Marcelo N.

del.jpg

Postado

@Marcelo Neri 

Possivelmente é o texto que está com a revisão desativada por está em em algum idioma que não PT-Br.

Já tentou avaliar mudar por esse caminho:

image.png.dea6904d8d4696ae3b0c337067d5c659.png

Após clicar em definir, veja se o idioma está em português, caso não, selecione-o e defina como padrão.

Postado

@Marcelo Neri Entendo que já esteja configurado, a questão é que quando você cola um texto que pegou em algum lugar, ele está indexado uma língua estrangeira. Por isso que você tem que selecionar o texto e segui a orientação que te passei.

Anexa o arquivo aqui com um pedaço do texto pra gente analisar.

Postado
7 horas atrás, Scofieldgyn disse:

@Marcelo Neri Entendo que já esteja configurado, a questão é que quando você cola um texto que pegou em algum lugar, ele está indexado uma língua estrangeira. Por isso que você tem que selecionar o texto e segui a orientação que te passei.

Anexa o arquivo aqui com um pedaço do texto pra gente analisar.

Acredito que não tenha ficado clara a minha resposta à sua mensagem. A orientação que você me passou já estava efetivada antes mesmo de você tê-la escrito.

Não posso colar aqui o texto pois é um assunto reservado. Mesmo assim obrigado.

Sigo precisando configurar de acordo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!