Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa-mãe b75 LGA 1155 e um processador i7 com fonte 750w. Suportariam de boa a placa de vídeo rx 6650 XT? Pretendo mais pra frente fazer upload da placa-mãe e processador. 

• KairanD alterou o título para Placa de vídeo Radeon RX 6650 XT é compatível com Core i7 LGA 1155 e fonte 750W?
  • Coordenador
Postado

Caro usuário,

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo.

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware.

Postado

@maiara1992 suportar suporta, mas é um pouco mais complicado do que isso. É um i7 de segunda ou terceira geração ? Isso faz um pouco de diferença. Na b75 ACHO que dá pra você fazer um leve overclock pra arrancar mais desempenho, só dar uma pesquisada em como fazer. De todo modo, não importa muito, já que você pretende mais tarde trocar a placa e o processador ( a ram também no fim das contas, porque né, plataformas acima daí é pelo menos DDR4, algumas DDR5 ). Pode pegar tranquilamente, não deve ser um bottleneck muito forte, salvo em jogos que são CPU bound ou que tem certas características ( como alguns dos AC mais recentes ). 

Postado

I7 3770, e 2 pente de 8 ram . O que salva mesmo é a fonte, mas o mais importante que quero saber se consigo jogar numa boa, até porque jogo apenas um jogo e nada mais. Porém daqui uns meses irei trocar tanto a placa quanto processador memória etc... Mas de início acha que dá pra jogar de boa ? Meu medo era da placa-mãe ou processador não aguentar 

Postado
7 minutos atrás, maiara1992 disse:

I7 3° geração 

Fonte gamemax 750w

16gb ram

@NStão obrigada pela ajuda

Sim!  É possível a utilização da Placa vídeo Radeon RX 6650 XT, mas por outro lado há grandes chances de ter gargalo.  

Postado

Em questão do gargalo estou ciente porém, mais pra frente irei trocar placa-mãe processador etc.. aos poucos. Meu medo era mesmo de não funcionar nessa placa-mãe por questão de pci que é 3.0 e a placa de vídeo ser 4.0

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...