Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

placa-mãe LN 300 LOGIN (B450)

Recentemente eu comprei um novo kit AM4 para meu computador e coloquei um Ryzen 3 PRO 2200g.

Só que eu percebi que eu estou tendo menos desempenho do que eu tinha com o meu antigo I7 2600.

Eu tenho uma placa de Vídeo RTX 3050 Twin X2 da INNO3D e acredito que ela não esteja sendo usada. Tanto que até o uso da GPU está bastante baixo ou pelo menos me parece baixo. 

No jogo The Finals eu deveria estar pegando 120 fps ou 100 fps no medio, mas não consigo sair de 40 fps. O mesmo conta para Call of duty WARZONE e jogos mais pesados.

Minhas Memórias não estão sendo totalmente utilizadas. Aparecendo 16gb (13.9 gb utilizavel) nas propriedades do computador no windows.

Acredito que todos estes problemas sejam de alguma configuração errada na BIOS.

Mais detalhes sobre as especificações do computador:

placa-mãe: LN300 LOGIN

Processador: Ryzen 3 PRO 2200G

Placa de Vídeo: RTX 3050 6GB TWIN X2 INNO3D

Memórias: 8X8: 8GB Ballistix 2600mhz, 8GB HyperX 2444mhz.

Fonte: BrasilPC 600W (antes que falem que a fonte é horrível, garanto a todos que a fonte funciona perfeitamente e o problema não vem dela)

Postado
5 minutos atrás, Felp12k disse:

Fonte: BrasilPC 600W (antes que falem que a fonte é horrível, garanto a todos que a fonte funciona perfeitamente e o problema não vem dela)

Mas que é ruim., É!! 🤪

Processador: Ryzen 3 PRO 2200G +  RTX 3050 6GB = Gargalo.

8 minutos atrás, Felp12k disse:

placa-mãe: LN300 LOGIN

Que marca é essa ? Todos os drivers da placa estão atualizados ?

11 minutos atrás, Felp12k disse:

Minhas Memórias não estão sendo totalmente utilizadas. Aparecendo 16gb (13.9 gb utilizavel)

Então está sendo utilizado o vídeo integrado do processador. O cabo do monitor está conectado à RTX 3050 ? 

Postado
22 minutos atrás, Felp12k disse:

Minhas Memórias não estão sendo totalmente utilizadas. Aparecendo 16gb (13.9 gb utilizavel) nas propriedades do computador no windows.

Ligou o cabo HDMI que vai pro monitor na placa de vídeo ou na placa-mãe?

22 minutos atrás, Felp12k disse:

Funcionar até funciona, mas é uma fonte de baixíssima qualidade, ainda com a maldita chave seletora vermelha, projeto do século passado, a sua RTX 3050 não deve durar muito com ela.

• Curtir 2
  • Zalgo alterou o título para FPS baixo com PC Ryzen Pro 2200G e RTX 3050 6GB
Postado

@FoxBlack @FoxBlack

1 hora atrás, FoxBlack disse:

Mas que é ruim., É!! 🤪

Processador: Ryzen 3 PRO 2200G +  RTX 3050 6GB = Gargalo.

Que marca é essa ? Todos os drivers da placa estão atualizados ?

Então está sendo utilizado o vídeo integrado do processador. O cabo do monitor está conectado à RTX 3050 ? 

Sim, os cabos estão conectados na placa de Vídeo, mas acho q o Vídeo integrado ainda está sendo utilizado.

1 hora atrás, Tiberio disse:

Ligou o cabo HDMI que vai pro monitor na placa de vídeo ou na placa-mãe?

Funcionar até funciona, mas é uma fonte de baixíssima qualidade, ainda com a maldita chave seletora vermelha, projeto do século passado, a sua RTX 3050 não deve durar muito com ela.

Q1: Na placa de Vídeo.
Q2: Eu GARANTO que a fonte não é o problema.

Postado

@Felp12k

Bom, esse Ryzen com essa placa de vídeo, por mais que seja uma GTX 1660Super camuflada 😶, vai ter gargalo no processador a depender das configurações gráficas.

No seu caso, gráficos no LOW a 1920x1080 = Gargalo na certa.

Seu processador não consegue segurar isso e garantir o máximo de FPS possível, fora que, são dois games que o recomendado é jogar tudo no LOW para garantia maior taxa de quadros, eu mesmo, jogo tudo no LOW, na real todo mundo joga no LOW kkkkk.

Pode ser que ligando o Above 4G e Resizable Bar resolva alguma coisa, visto que o processador tem um maior acesso as memórias da GPU. 

Postado

@Middoken

22 horas atrás, Middoken disse:

@Felp12k

Bom, esse Ryzen com essa placa de vídeo, por mais que seja uma GTX 1660Super camuflada 😶, vai ter gargalo no processador a depender das configurações gráficas.

No seu caso, gráficos no LOW a 1920x1080 = Gargalo na certa.

Seu processador não consegue segurar isso e garantir o máximo de FPS possível, fora que, são dois games que o recomendado é jogar tudo no LOW para garantia maior taxa de quadros, eu mesmo, jogo tudo no LOW, na real todo mundo joga no LOW kkkkk.

Pode ser que ligando o Above 4G e Resizable Bar resolva alguma coisa, visto que o processador tem um maior acesso as memórias da GPU. 

Eu jogo tudo em 1366x768kkkkkkkkk

Eu quero saber como eu desligo o grafico integrado do processador, acredito q seja esse o problema. Os jogos com o meu Intel Core i7 antigo rodavam BEEEM melhor

• Solução
Postado

@Felp12k Seu monitor não suporta resoluções maiores?

7 minutos atrás, Felp12k disse:

Eu quero saber como eu desligo o grafico integrado do processador, acredito q seja esse o problema. Os jogos com o meu Intel Core i7 antigo rodavam BEEEM melhor

Se você plugou o cabo do monitor direto na placa de vídeo ( forma correta ), o gráfico integrado é para desativar normalmente, mas pode fazer isso pelo BIOS, desativando ele.

Outra coisa, se você estava utilizando o gráfico integrado do processador e depois colocou essa GPU, o correto teria sido utilizar um programa chamado '' DDU " para limpar os drivers e selecionar a opções de " desligamento e instalação de nova placa de vídeo ".

Aproveitando que vai estar na BIOS, pode dar uma olhada em opções como Above 4G e Resizable bar, que oferecem um recurso para amenizar o gargalo.

No mais, gargalo de processador não foge da ideia principal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!