Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Estou com a cabeça em água e já não sei o que fazer.

Ao instalar o Windows com uma pen, chega a um ponto que pergunta onde quero instalar. Escolho o disco C que é o do sistema e função "seguinte" continua desabilitada não me deixando prosseguir.

Tém uma chamada de atenção que diz" o Windows não pode ser instalado neste  disco rígido. O disco selecionado tém uma partição do estilo GPT."

O mesmo acontece com as restantes partições.

Porquê. Podem ajudar-me. Obgdo

.

Postado

a melhor opção é inicializar o pendrive em modo UEFI. O Windows será instalado normalmente no disco GPT.

Postado

@G. Areal  Ainda está na lamúria ? Já reorganizou os seus discos(HD/SSD) ? Como citado em outro tópico, o ideal é recriar a tabela de partição(zerando os discos) e reinstalar.  Tem dados pessoais importantes  ? faz backup.

• Gabriel Torres alterou o título para Porque o Windows não é instalado na partição definida?
Postado
1 hora atrás, FoxBlack disse:

Recrie o Pendrive utilizando o Ventoy

isso não vai resolver, nesse caso.

1 hora atrás, G. Areal disse:

O disco selecionado tém uma partição do estilo GPT

isso deve acontecer porque a sua BIOS não e UEFI, para garantir, peço que você me diga a configuração completa do PC, modelo da placa-mãe, processador etc.

isso já aconteceu comigo uma vez, e depois fui pesquisar sobre, e muitos aqui do próprio fórum me disseram que era porque a BIOS não era UEFI, mas antes de eu saber disso, tive que quebrar a cabeça também para resolver.

eu estava tentando instalar Windows 10 no PC de um amigo, o PC era um i5 4590+H81+16Gb RAM DDR3+ GTX1050Ti com SSD SATA 240Gb e um HD de 300Gb, o SSD já era usado em outro PC e aproveitamos ele, ele já tinha um Windows 10 instalado, fizemos a montagem das peças normalmente, PC ligou e deu vídeo sem problema, partimos para a instalação usando um pendrive bootavel criado usando o MediaCreationTool que esta disponível no site da Microsoft, quando chegou na parte de escolher o disco, selecionei e formatei o SSD normalmente, mas sobrou aquela partiçãosinha chata de recuperação do windows... resolvi usando o diskpart dentro do setup de instalação do windows e etc, mas na hora de ir para a parte final ele disse que não poderia instalar o windows no SSD porque ele estava em GPT, igual o seu, como eu estava ajudando ele a fazer os procedimentos através de vídeo chamada, não consegui fazer muita coisa, então mandei ele instalar o windows no HD (que estava vazio) e depois com o windows instalado eu consegui converter o SSD usando o Anydesk, de GPU para MBR, então refiz o processo de boot e conseguimos instalar o sistema no SSD, aproveitei para formatar o HD e deu tudo certo, esta funcionando a quase 1 ano sem nenhum problema.

só depois de todo esse reboliço eu fui procurar entender porque isso acontece, demorou mais de 4 horas nesse processo, a pessoa era bem leiga e era muito difícil orientar via vídeo chamada, mas no final deu tudo certo, depois de algumas pesquisas eu descobri que isso acontece por causa da BIOS, pra poder usar um SSD em GPT a BIOS precisa ser UEFI (aquela moderna toda bonitinha), suponho (e é muito provável que seja) que a tua BIOS é Legacy (aquela tela toda azul + letras cinzas ou cinza + letras pretas), que não tem suporte pra GPT, que tem uma inicialização mais rápida e outras funções de partição ou seilá, mas para um usuário comum não faz a menor diferença.

Postado

@Mascote01  O autor deste Tópico tem outro com "problema" que faz parte integrante deste. Não sei se ele resolveu, mas as partições estavam totalmente desorganizadas, "uma salada". 

Postado

@FoxBlack eu vi esse outro tópico tambem, na verdade tinha 2 e eu tinha escrito um texto pra ajudar ele, só que ai na hora de postar deu erro, ai fui ver tinham apagado o tópico, justamente porque tinha 2 iguais, ai perdi todo o meu resumo, como eu estava na correria, larguei de mão

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!