Ir ao conteúdo

Fonte Mancer Thunder 500W aguenta uma Radeon RX 7600?

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Eu estou pensando em comprar uma Rx 7600, mas n'ao sei se vai dar algo ruim, mas pelo histórico de atleta da minha PSU, ela aguentou uma 2060super(Era do meu amigo eu fiquei com ela por 1 semana) e deixei ela super no estresse jogando jogo pesados e não deu em nada. a RTX 2060Super tem um TDW de 160w, já a 7600 tem 165w, 5w de diferença, eu queria saber se ela aguenta o tranco ou se não, porque ela aguentou a 2060 super? Foi sorte por n'ao ter explodido? Eu calculei e deu em 450w como fonte recomendada.

Antes eu vi gente falando muito mal da Mancer, mas ela tá rodando de boas e suportou a 2060 super. Caiu luz várias vezes seguidas uma vez ela nn queimou nada(A 2060 super nn tava junto quando caiu), foi sorte de eu ganhar um sem defeito ou estou a mercê da sorte? E se essa não é boa qual seria uma boa? Lembrando que tenho orçamento limitado, pois vou parcelar a 7600 kkkkkkkkkkkkkkkk uma fonte de até 300 reais poderia ser bom.

Config

Ryzen 4600g

32 gb ram 16X2

MSI B550m Pro Vdh Wifi

1 SSD NVMe de 1 TB da Wd black Sn770

(futuramente) SSD SATA 2TB

4 ventoinhas(3 normais e 1 de led)

Teclado RGB, Mouse sem fio, Head set sem fio, as vezes eu conecto o Fifine Am8(menciono ele porque as vezes quando conecta o audio acaba, mas volta em minisegundos)

E a fonte Mancer 500w 

Screenshot_3.png

Postado

@Falatu Entendi, eu também não ficaria com essa mancer por mt tempo, eu vou comprar uma outra fonte de selo gold.

Procurando uma fonte nova para a placa de vídeo eu achei essa aqui com selo gold, essa é boa? Eu tava pensando também em uma selo bronze mesmo, uma de mais ou menos 300 reais e que seja de boa qualidade com pfc ativo, etc...

Screenshot_7.png

Screenshot_8.png

Screenshot_9.png

Screenshot_10.png

Postado
6 minutos atrás, Rivaille disse:

@FoxBlack Não existe uma opção mais barata? Eu também eu vou usar um Ryzen 5 4600g e Rx 7600.

A questão é que os preços estão variando no dia a dia. hardware aumentou exponencialmente os valores;

• Solução
Postado
1 hora atrás, Rivaille disse:

tô pensando na Fonte MSI MAG A650BN

Já faz um tempo que vejo aqui no fórum a recomendação de não compra dessa fonte, pelo que vi dizerem, a MSI mudou os componentes internos, o que fez com que a qualidade da fonte caisse.

Das fontes citdas no tópico incial, a RiseMode Zeus de 650W é uma boa opção, vi um vídeo de teste do modelo de 500 ou 550W do teclab e ela passou, se bem me lembro entregou até mais do que o rotulado.

Também é uma boa opção as fontes citdas pelo amigo @FoxBlack , embora pegue no valor fechado do orçamento, elas são de qualidade superior até indo contra as citadas e vale a pena o valor pago.

1 hora atrás, Rivaille disse:

tdp alto

TDP é energia dissipada em calor, e não o consumo.

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Fonte Mancer Thunder 500W aguenta uma Radeon RX 7600?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!