Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um pc com as configurações boas porém quando vou jogar um jogo e compartilhar tela ou ficar com o chrome aberto ele cai o fps pela metade, no caso do fortnite, mesmo eu sem compartilhar tela rodo a 150 fps e quando compartilho tela vai para 80, ja no cs2 vai de 160 para 80 quando compartilho ou fico com o google fica aberto.

Especificações do meu PC:

Processador - Ryzen 5 5600G

Placa-mãe - placa-mãe MSI A520M-A PRO, AMD AM4, mATX, DDR4

memória RAM - Memória Mancer Dantalion, 8GB (1x8GB), DDR4, 2666MHz, C19, Preta, MCR-DNL-8GB

Fonte - Fonte XPG Pylon, 650W, 80 Plus Bronze - PYLON650B-BKCBR

Placa De Vídeo RTX4060 8GB Gddr6 128bits Dual Fan Verto Pny Vcg40608dfxpb1-o 

• Membro VIP
Postado
7 minutos atrás, Matheus Zollo disse:

Memória Mancer Dantalion, 8GB (1x8GB), DDR4, 2666MHz, C19, Preta, MCR-DNL-8GB

Se só tem uma memória RAM, o problema deve ser esse.

• Curtir 1
Postado

Com certeza é ter apenas 8GB de memória RAM.

Se colocar mais um módulo de 8GB, além de aumentar para a quantidade recomendada hoje em dia (que é 16GB), elas irão trabalhar em dual channel.

Isso vai melhorar bastante sua gameplay.

8GB pra jogar e ainda fazer compartilhamento é pouca coisa.

13 minutos atrás, Mateus9712 disse:

single channel em Vídeo integrado

Ele não usa o vídeo integrado, e sim uma 4060. 😁

• Curtir 1
Postado

Ah, além da memória RAM, o 5 5600G tem gargalo com a RTX 4060 8GB se jogar em FULLHD tudo no LOW.

Digo isso pois um amigo partilha da mesma configuração, embora utilize Dual Channel.

Além de vir a sugestão de adquirir dois pentes de 8GB 3200Mhz, recomendo que ligue as opções Above 4G e Resizable Bar para melhorar a comunicação do processador com a memória da placa de vídeo.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Rafael Tuco disse:

Com certeza é ter apenas 8GB de memória RAM.

Ele não usa o vídeo integrado, e sim uma 4060. 😁

Não vi mano kkkkkk, eu só vi o Ryzen 5600g e a memória RAM, pensava que era integrada por conta disso vei, não pensei que veria um config com vídeo intregado tendo placa on-board 

• Haha 1
Postado

@Pedroou  eu acabei colocando errado no texto tenho dois pentes daquele

@Mateus9712Acabei colocando errado ali no texto maninho, eu tenho 2 pentes de Memória ram daquele

@Rafael Tuco eu coloquei errado ali no texto meu mano, tenho 2 daquele pente na minha máquina, tenho 16GB

@Middoken eu utilizo dois daquele pente que coloquei no texto, acabei digitando errado ali em cima, saberia me dizer como fazer pra ativar isso q você falou?

Postado
32 minutos atrás, Matheus Zollo disse:

saberia me dizer como fazer pra ativar isso q você falou?

É na BIOS que ativa.

Normalmente o Resizable Bar já aparece na página principal, na parte superior.

Aí é só ativar.

• J.Augusto F alterou o título para Baixos FPS nos jogos com Ryzen 5 5600G e RTX 4060

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...