Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

to com um problema na fonte minha que comecei a notar recentemente , um barulho esquisito que parece um fio batendo em uma ventoinha , porém as vezes vem as vezes para , fica nesse ciclo a cada 5 segundos e isso ta me estressando por que ja limpei parciamente ele para saber se era outra coisa e ja verifiquei os cabos tambem , não tem nada errado , mas por algum motivo fico escutando isso , o som se assemelha-a um chocalho de uma cobra mas bem mais lento . se alguém puder ajudar ai.

Postado

@leilsonnatan Cara se esse barulho que você está ouvindo realmente for da sua fonte, ela pode estar avisando que está morrendo.

Parece ser um barulho de curto.

Salvo ser realmente algum fio que está encostando nas hélices da FAN da fonte, mas isso eu já acredito ser improvável.

Tira a sua fonte do gabinete e liga ela fora... Deixa um tempo ligada e fica escutando para saber se o barulho vem dela mesmo.

• GabrielLV alterou o título para Fonte faz barulho estranho como fio batendo na ventoinha, o que pode ser?
Postado

desculpa a demora mas vem dela mesmo , só que fora ela faz menos barulho, porém não depende do uso dela é simplesmente do nada que isso acontece e as vezes é alto as vezes é baixo , dura 10 segundos ou 10 minutos . olhando agora da pra notar que ela faz barulho sempre que eu levanto ela , mas estatica na mesa não faz barulho.

não sei se tem algo há ver mas o gabinete fica na mesa e sempre fica vibrando a mesa

• Curtir 1
Postado

@leilsonnatan Ah então menos mal que foi possível identificar que o barulho vem da vibração e não dos componentes.

Deve ter algum parafuso meio solto ou ela, dentro do gabinete, fica bem próximo de algum ponto onde a vibração do seu funcionamento causa esse barulho audível.

Um ajuste no posicionamento ou até mesmo colocando algum calço de borracha nas bordas (como já vi fazerem por ai) já resolve.

• Curtir 1
Postado

eu tirei ela e coloquei de novo para testar isso e parou por um tempo mas volta , geralmente de noite

cara pode ser apenas acaso mas se eu coloco algo pesado rodando tipo jogo ou um vídeo com muita resolução ele para de fazer o barulho , talvez por que gira mais rápido a fan em baixo e por isso para?

Postado

estou com uma fonte a 2 anos e começou a fazer um barulho estranho que ocasionalmente vem e volta , não sei se tem algo haver mas dependendo do quanto estou usando o pc ela aumenta ou diminui a intensidade do som. criei um topico mas por algum motivo ele foi modificado como "resolvido" mesmo não estando , enfim . esse barulho ta me incomodando muito e realmente não sei o que fazer , sim ja tirei ela e verfiquei que é ela mesmo fazendo esse barulho mesmo fora do pc , queria colocar o som aqui mas não sei como fazer isso, só pra constar to a mais de uma semana escutando isso e é como um grilo no meu ouvido.

um adendo aqui , colocar o pc pra trabalhar mais faz o barulho parar mas parece que de alguma forma ele alcança e começa a fazer barulho de novo , ai só desligando e voltando outra hora.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!