Ir ao conteúdo

Minha Gigabyte B450M DS3H v2 suporta um NVMe PCIe 4.0 e uma Radeon RX 6600?

Ir à solução Resolvido por FoxBlack,

Posts recomendados

Postado

Eis aqui a minha config atual: AMD Ryzen 5 4600G, B450M DS3H v2, 16GB de RAM 3200MHz, SSD SATA 360GB.

A minha placa-mãe suporta eu instalar um SSD M.2 NVMe PCIe 4.0 e uma placa de Vídeo RX 6600?

• Solução
Postado
4 minutos atrás, Marcus Esteves disse:

A minha placa-mãe suporta eu instalar um SSD M.2 NVMe PCIe 4.0

Sim! Mas com velocidade limitada a Gen3 x4

5 minutos atrás, Marcus Esteves disse:

e uma placa de Vídeo RX 6600?

* A RX 6600 é uma placa de vídeo PCIe 4.0 x8.

* A B450M DS3H V2 possui um slot PCIe x16 principal que é PCIe 3.0.

* A RX 6600 funcionará perfeitamente nesse slot PCIe 3.0 x16. No entanto, ela operará em PCIe 3.0 x8

Resumo: Pode usar ambos os componentes, mas eles não rodarão em suas velocidades máximas de PCIe 4.0 devido às limitações da placa-mãe B450M DS3H V2, que é baseada no chipset B450 (PCIe 3.0).  -

Gargalo:          

A) Placa de Vídeo (RX 6600 em PCIe 3.0 x8): Gargalo técnico, mínimo na prática (2-5% de perda de performance em jogos).

B) SSD NVMe PCIe 4.0 (limitado a PCIe 3.0 x4): Gargalo técnico, irrelevante na prática para uso geral e jogos. A velocidade ainda será excelente.

C) Processador (Ryzen 5 4600G): Possível gargalo leve a moderado em jogos muito exigentes de CPU ou em resoluções mais baixas.

• Obrigado 1
  • guilherme_dr alterou o título para Minha Gigabyte B450M DS3H v2 suporta um NVMe PCIe 4.0 e uma Radeon RX 6600?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...