Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, gostaria de saber quais as fontes atuais que estão sendo bem recomendadas por vocês do forum, estou querendo fazer a troca da minha

tenho uma rx 6600 e um Ryzen 5 5600 (tenho problemas de queda de fps desde o meu antigo Ryzen 3 3200 que eu pensei que estava dando ruim com a rx6600, dai eu troquei o Ryzen 3 3200 por um Ryzen 5600 e o problema continuou, eu acho que o problema seja essas placas de Vídeo AMD por alguns videos que eu vi no youtube e algumas pessoas me falaram que pode ser a minha fonte 

placa-mãe ASUS prime b550m-k

Ryzen 5 5600

rx 6600

fonte corsair vs450 white

4x8GB memória RAM (usava 2x8 até 2 dias atrás, memória RAM da ballistix)

obs: temperatura normal e não tem OC em nada

creio que o meu problema é a fonte, vou trocar pra ver se resolve, se não for, é Placa de Vídeo mesmo, fico com problema de quedas de fps no TIBIA po, é um jogo leve kkkkkkk mas ja testei varios jogos, lol, valorant, marvel rivals e até CS (resolveu um pouco do lag, usando driver da versão antiga, atualmente eu uso o 24.10.1, li alguns comentarios do youtube, que placas da amd tem um driver certo, nem todos atualizados prestam)

o que vocês acham que pode ser o problema? se puder dar uma dica eu agradeço

• Mr. Caio Augusto alterou o título para Fonte para segurar AMD Ryzen 5 5600 e rx 6600
Postado
2 horas atrás, IIKSII disse:

Essa VS é a que tem o rótulo laranja?

Uma boa fonte pra colocar no lugar dela seria a Galax Omega GL500S.

Postado
2 minutos atrás, IIKSII disse:

@Tiberio  é essa fonte ai irmão, comprei faz 5 anosimage.png.3598eaa61bf811c7c198a72e591ad6e4.png

Baixa qualidade, é fonte para ser usada em PC de escritório, livre-se dela.

Postado

@Tiberio eu pensei em pegar a Fonte Galax Omega GL650S é uma boa opção?

mas pensando futuramente, se eu trocar a placa de Vídeo por uma NVIDIA 4060 por exemplo, essa 650W da galax da conta tranquilo?

• guilherme_dr alterou o título para Indicação de fonte para segurar Ryzen 5 5600 e Radeon RX 6600
Postado

Boa tarde, gostaria de saber quais as fontes atuais que estão sendo bem recomendadas por vocês do forum, estou querendo fazer a troca da minha (creio que essa vs450 white é uma fonte "bomba" sem qualidade, pelo que vi em alguns videos e pretendo update futuramente)

placa-mãe ASUS prime b550m-k

Ryzen 5 5600

rx 6600

4x8GB memória RAM

obs: AS GALAX OMEGA GL/RISE MODE ZEUS ESTÃO ESGOTADA, alguém para indicar modelo/marcas boas? agradeço

• Moderador
Postado
16 minutos atrás, IIKSII disse:

(creio que essa vs450 white é uma fonte "bomba" sem qualidade

Ela não é bomba, contudo de fato não possui alta qualidade, não é indicada para um PC Gamer.

16 minutos atrás, IIKSII disse:

pretendo update futuramente)

Uma fonte de 650W já vai dar uma margem segura para a grande maioria das configurações, quanto você pretende investir na nova fonte?

Postado

@Batata Defumada  é que eu comprei essa vs450 quando eu tinha um Ryzen 3200G (sem placa de Vídeo ainda, dai dps coloquei a placa de Vídeo e ainda nem troquei a fonte, passou uns anos, comprei o Ryzen 5 5600 + placa-mãe nova e etcs)

quero investir pelo menos 400~600 reais por ai ou mais um pouco, mas não quero comprar algo caro pra depois não servir de nada kkkk 

eu estava de olho na Galax Omega GL650S, 650W (419 reais na terabyte, mas quando fui ver, esgotou kkkkk)

se puder citar os modelos bons que estão citando pelo forum eu agradeço

Postado
4 horas atrás, IIKSII disse:

@Tiberio tem outras fontes? a Galax Omega GL estão esgotadas kkkkkk se puder me falar modelos/marcas, agradeço

Uma excelente fontes é a MSI MAG A650GL, que tem 10 anos de garantia.

• Moderador
Postado

@IIKSII Sim, destaque pra MSI MAG A850GL e as Core Reactor II por serem ATX 3.0/3.1 e possuírem conectores no novo padrão utilizado pelas RTX 4000 e 5000.

Atenção que as Core Reactor II possuem versões "VE" (Value Edition), as quais possuem componentes internos um pouco inferiores comparados com as Core Reactor II "normais", então eu indico evitar.

Postado
17 horas atrás, IIKSII disse:

4x8GB memória RAM

Esses 4 módulos de RAM não podem estar capando o desempenho do PC?

Quanto mais módulos colocar, em menor velocidade eles irão trabalhar. Procure sempre deixar 2 módulos em dual channel e, se quiser 32GB de RAM, use 2 módulos de 16GB.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!