Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, beleza?

Estou em dúvida sobre qual Placa de Vídeo comprar para o meu PC, vi bastante avaliação sobre as placas da AMD e também sobre as RTX... Meu orçamento ele fica na casa dos R$ 2.500 e forçando um pouco mais da pra chegar em R$ 3.000!

Pesquisei sobre RTX 4060, 4060ti, 5060, RX 7600, mas não sei definir o que é melhor entre desempenho e preço. Meu foco principal é para jogar, gostaria de algo que eu tivesse um desempenho bom e fosse um preço aceitável.

Config. Atual:

Processador AMD Ryzen 7 7800X3D, 5.0GHz Max Turbo, Cache 104MB, AM5, 8 núcleos
placa-mãe Gigabyte B650M D3HP, Chipset B650, AMD AM5, MATX, DDR5

Placa de Vídeo RTX 2060
Memória DDR5 Kingston Fury Beast, RGB, 16GB, 6000Mhz, Black, KF560C40BBA-16

SSD 1Tb e 120Gb

HD 500Gb

Water Cooler KNUP 240mm, 2 Fan RGB p/ CPU, Processador INTEL AMD

Fonte Cooler Master MWE Gold 750w v2

Obs: Se tiverem alguma indicação de Headset Gamer e algum KIT de Ventoinhas, estou querendo colocar três novas.

Postado

@Tiago A. A. Mongeleski  Opa amigo beleza? sem dúvidas a RTX 5060, é a mais atual e a melhor para os games atualmente, se estiver dentro do seu orçamento é a melhor. A longo prazo o cuso benefício é a mais top.

Postado

@Tiago A. A. Mongeleski

Com esse orçamento, eu esperaria a RX 9060 XT 16GB.

Claro, depende do game que vai jogar, com esse processador cheio de L3 Cache e uma boa GPU, vai rodar qualquer game FPS como CS2, Valorant e entre outros, lotado de frames. Mas ressalto o COD Warzone, que tem uma maior taxa de framas com placas de vídeo da AMD, no qual tem um desenvolvimento maior com DX12.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Tiago A. A. Mongeleski disse:

... orçamento ele fica na casa dos R$ 2.500 e forçando um pouco mais da pra chegar em R$ 3.000!

Nesta faixa de preço provavelmente a menos pior é o "limão" da RTX 5060 8GB, que as lojas locais estão vendendo em pré-venda (entrega prometida em ~ 1 mês) a partir dos R$ 2.600,00.

Pelos testes do Guiga Tech Games da RTX 5060 falta VRAM para alguns jogos "modernos" mesmo em 1080P no Ultra, e o fato de ser PCI 5.0 em x8 capa bem o desempenho em placas-mãe PCI 3.0 ou 4.0. De qualquer forma o desempenho da RTX 5060 8GB supera a anterior RTX 4060 Ti 8GB e fica próximo da de 16 GB.

A RTX 5060 Ti 16 Gb não faz sentido, o preço ~ R$ 4.500,00+ é bem próximo da RTX 5070 12 GB que é uns 10% mais rápida.

Se puder, espere até as lojas locais receberem/definirem o preço da RX 9060 16 GB e também "revisores" independentes fazerem testes, porque no anúncio desta GPU a AMD fez "cherry picking" igual a NVidia fez na RTX 5060.

Tem também a Intel ARC B580 12GB - que ainda é meio ... "pagar para ser Beta tester".

• GabrielLV alterou o título para Recomendação de placa de vídeo para PC com Ryzen 7 7800X3D. Até R$ 3.000,00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!