Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, não sei se estou no local correto p postar isso, mas preciso d conselhos...

Meu PC tem processador i3-2120 3.30GHz 2gen e DDR3 4gb memória, podendo chegar até 8gb, poderia instalar Win 11 e usar d boas com esse hardware??

• DiF alterou o título para Core i3-2120 3.30GHz 2gen suporta o windows 11?
Postado
5 horas atrás, The_Fredd disse:

Meu PC tem processador i3-2120 3.30GHz 2gen e DDR3 4gb memória, podendo chegar até 8gb, poderia instalar Win11 e usar d boas com esse hardware??

Não! 

• Curtir 3
  • Haha 1
Postado

Pergunto isso porque em pesquisas existe vídeo mostrando Win 11 funcionando em PC com hardware antigo e com 2GB d RAM até menos...

@FoxBlack Por quais motivos?

Dê uma resposta mais completa..

@opuss valeu, vou conferir...

Na real o hardware do meu PC é:

placa-mãe H61, processador i3 2120 3.30GHz, memória DDR3 4GB e placa de vídeo Intel HD Graphics 2000

Postado

Simples! não atende aos requisitos mínimos. A Microsoft exige processadores Intel de 8ª geração ou mais recentes.

Existem alguns métodos não oficiais com base em gambiarras.

Por Analogia seria como colocar motor de Lamborghini em Fiat 147.

• Curtir 1
Postado
Em 28/05/2025 às 03:17, The_Fredd disse:

processador i3-2120 3.30GHz 2gen e DDR3 4gb memória, podendo chegar até 8gb, 

Mesmo que consiga instalar - vide os "N" tutoriais em vídeo do YT; a experiência de uso será bem desagradável.

Dependendo do uso que fizer do PC uma boa alternativa para hardware antigo é o Zorin OS Lite, que tem interface bem semelhante ao Windows e será suportado até 2027.

• Curtir 2
Postado

@The_Fredd por isso coloquei a lista dos processadores oficialmente suportados ali. Eu mesmo optei por usar um Celeron G5905 ao invés de voltar para um i5 3570 só por causa do suporte ao Windows 11.

Pela minha experiência, não vale a pena usar de gambiarra, exceto se você souber o que está fazendo e aceitar ter dores de cabeça.

Recomendo ficar com o Windows 10 aé onde for possível e considerar montar uma máquina mais atual.

Outras opções são: aguardar pra ver se não adiam o fim do suporte à ele ou instalar alguma distribuição linux com bom suporte.

• Curtir 1
Postado

Eu recomendo um distro Linux gamer para o seu o pc, tipo o Bazzite. O Linux hoje em dia é compatível com a maioria dos jogos, então para um pc fraco fraco, é uma boa.

• Curtir 1
  • Mr. Caio Augusto alterou o título para Intel Core i3-2120 3.30GHz 2gen suporta o windows 11?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!