Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tô com um projeto de montar um pc gamer, para ocasionalmente jogar. Estou analisando umas peças no AliExpress com um amigo, gostaria de uma opinião sobre elas e de que forma eu fique um pc bom e seja fácil upgrade, levanto em consideração que irei comprar as peças aos poucos e já adianto que placa de vídeo pretendo por uma RTX 3060. E quero que rode o gta 6. Me ajudem com sinceras.

Processador pensei nesse 

https://a.aliexpress.com/_mL9b3OX

Memória seria essa 2x16gb 3600 cl16
https://a.aliexpress.com/_mL90oOx

placa-mãe 
https://a.aliexpress.com/_msgoFQP

SSD M.2 pretendo por somente um de 256 para o SO 
https://a.aliexpress.com/_mPY6BvH

E esse SSD sata para instalar os demais jogos 1tb de começo 

https://a.aliexpress.com/_m0rP1aB

Ainda não escolhi o cooler para o processador nem a fonte e nem gabinete. Mas isso é de menos o foco de momento seria isso.

Postado
44 minutos atrás, Pablo Sanders disse:

E quero que rode o gta 6

Já adianto que não há lógica em pensar em montar um PC que rode um jogo que nem foi lançado pra console, quem dirá o lançamento pra PC que pode vir 1 ano depois, analisando os lançamentos da Rockstar.

44 minutos atrás, Pablo Sanders disse:

Mas isso é de menos o foco de momento seria isso.

A fonte deveria ser o foco principal, já que é uma peça essencial que alimenta todo o PC.

Por gentileza, informe quanto tens pra gastar e quais jogos pensa em jogar (de preferência que já foram lançados).

• Curtir 4
Postado

Valor estipulado não tenho, pois vou comprando aos poucos, não consigo comprar tudo de uma vez, as a fonte de boas comprar, quando tiver praticamente todas as peças eu pego uma.

jogo que tenho vontade de jogar é o 

Red Dead Redemption 2

• Batata Defumada alterou o título para Dicas de peças no Ali pra PC Gamer com RTX 3060 pra jogar RDR2 e outros jogos
  • Membro VIP
Postado

Se vai comprar depois, perguntar agora não faz muito sentido. Preços e estoque variam.

Esse Ryzen do Aliexpress é mais caro que o Ryzen 5 5600 comprado no Brasil, péssima escolha. O SDD com SO onde vai guardar seus dados pessoais precisa ser minimamente decente, para jogos pode usar um duvidoso.

Dito isso, não compre esse NVMe aí.

• Curtir 2
  • guilherme_dr alterou o título para PC gamer: Machinist B450, Ryzen 5 5600X, 32GB e GeForce RTX 3060, vale a pena?
Postado

@Pablo Sanders 

Tudo que você mandou, tirando o processador, são componentes de menor qualidade. Eu não recomendaria investir nisso, a não ser que, seu dinheiro esteja extremamente curto e você quer esse computador urgente.

Dos componentes, eu trocaria pelo menos os SSD e a memória RAM... Não da pra confiar muito nessas memórias, esteticamente é linda, mas tem diversos tópicos com pessoas tendo problema com elas e muitas outras, fora que, eu duvido que você vai conseguir ver esse desenho dentro do gabinete quando elas estiverem encostadas.

No mais, recomendaria comprar algo de maior qualidade, sei que o preço pode variar bastante, mas é melhor que investir seu suado dinheiro em algo e o negócio da tela azul e muitos outros problemas, a cada uma hora, isso quando o computador ligar.

• Curtir 1
Postado

Bom dia a todos

Leva em consideração o que o colega @Middoken falou. é exatamente isso, é o famoso "o barato custa caro" tente investir seu dinheiro em algo de qualidade, mesmo que as vezes seja um pouco mais caro, mas a longo prazo vai valer a pena, procure alguns kits custo-benefício, tem muitos que são bem melhores que esse, evite marcas duvidosas, mesmo que parece valer a pena pelo valor, ou até mesmo estética, priorize sempre qualidade.

Edit: Procure uma fonte de qualidade, ela faz total diferença, uma fonte de má qualidade pode comprometer os componentes

Edit 2: Sobre o processador exisem muitos CPUs Ryzen com origem da China, são produtos OEM que só vem num plástico de proteção. Exemplo: muitos desses CPUs realmente são novos, mas eles não são fornecidos na caixa como para consumidores finais, grandes empresas compram lotes de processadores da AMD com custo reduzido para instalarem em seus computadores, pelo que vi no anuncio, esse parece ser assim.

image.png

• Curtir 1
Postado

@Pablo_ vou abrir discordância dos pontos levantados pelos colegas mas concordar com eles em outros.

O SSD ( Kootion X15 ) já foi testado por páginas sérias e conseguiu resultados interessantes, a questão é que ele está custando a mesma coisa de alternativas como o Lexar  NM620 e outros que vão ter melhor garantia e suporte.

A memória Juhor entra numa situação similar. São memórias já bem conhecidas no mercado, incluindo no mercado estrangeiro, falando de Europa e EUA aqui, muito utilizada ou pra budget ou pra, como mencionaram, build estética. O que ocorre, e isso não é bem um problema, mas é pra se atentar, é que como qualquer memória ela pode ter incompatibilidade com alguma placa-mãe, muito parecido com o problema que a Corsair tem comumente. Vejo mais ocorrer quando em conjunto com placas da Gigabyte. O grande problema novamente aqui é o preço, que você encontra similar em território nacional. Importante observar que a alta dos preços no ali, e as taxas de importação, realmente quebraram um pouco o site. 

O que eu disse sobre ambos serve pra maioria das outras peças, independente da qualidade, os preços não compensam, e aí abro com a concordância, então, com os outros, que é compra peça daqui do Braza mesmo, por pior que seja. Porque não tá fazendo diferença.

Postado

@NStão Concordo sobre o preço. Por exemplo ali no anuncio do colega o SSD Kootion de 512GB ta 257 pratas, eu comprei o Lexar 620 de mesma capacidade por uns 219 se não me engano e na Kabum, veio rapidissimo. É questão de pesquisar mesmo. O Kingston NV3 normalmente acha por mais de 400 na internet, comprei pessoalmente por 378. Tudo é questão de pesquisa. Quase comprei um jogo de Memórias da Juhor mas vi que não era jogo economicamente alem do tempo que ia demorar pra vir.

Postado

@Pablo_ vou depois somar tudo pra ter +- teu orçamento ( ou você pode passar ele aí de uma vez ) que então te passo algo plausível.

Pretendo usar o Ryzen 5 5600x

Memória ram seria de começo DDR4 32gb 3200 ou 3600 se não tiver muita diferença pode ser 3200

um SSD M.2 para o so 

e um SSD sata para instalar jogos e apps

e por fim uma RTX 3060

E recomendação de fonte para tocar tudo isso aí 

Postado

Processador pensei nesse 

https://a.aliexpress.com/_mL9b3OX

Não tem vantagem comprar este 5600X no AliEx, com o "taxad" (cai na alíquota de 60% -$20 + ICMS) ficará em ~R$ 915,00 - na Amazon tem por R$ 820,00 (BOX com cooler e 3 anos de garantia da AMD) vendido e enviado pela própria Amazon, com frete grátis.

Compre uma placa-mãe que seja B550, mesmo que seja destas marcas "ChingLing". Ex. a MaxSun B550M Terminator.

Postado
18 horas atrás, Pablo_ disse:

Pretendo usar o Ryzen 5 5600x

memória RAM seria de começo DDR4 32gb 3200 ou 3600 se não tiver muita diferença pode ser 3200

um SSD M.2 para o so 

e um SSD sata para instalar jogos e apps

e por fim uma RTX 3060

E recomendação de fonte para tocar tudo isso aí 

queria uma ideia de marcas para comprar 

Postado

Alguém poderia me recomendar marcas e modelos mais confiáveis que eu não tenha dor de cabeça futuramente?

placa-mãe

Memória ram

SSD M.2

SSD sata

fonte

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!