Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, galera!

Bom... eu ganhei essa placa usada do meu tio, e ele nunca tinha trocado a pasta térmica. Eu fiz a troca (usei pasta térmica da Snowdog), limpei a placa e até configurei uma curva de fan personalizada. Mesmo assim, a temperatura está chegando a 80~82 °C durante os jogos.

Queria saber se isso é normal para uma RTX 2060 6GB (modelo da Gigabyte). Meu gabinete é um DT3 HyperFlow, e estou usando 3 fans: um atrás para exaustão e dois em cima puxando o ar para dentro. Queria saber se essa configuração de fans está errada também. desde já agradeço.

fancurve.png

temperatura.png

Postado

@yakovi

Seu problema pode estar no Air Flow do gabinete, visto que esse modelo (aquário) costuma não ter um bom fluxo de ar.

Tente deixar da forma como vou mandar:

Caso não mude muita coisa, tente colocar as duas de cima na parte frontal jogando o ar para dentro.

Toda tentativa é bem-vinda, para evitar comprar algo ou trocar de gabinete.

As ventoinhas na parte inferior dizem que atrapalha o fluxo de ar da placa de vídeo, quando viradas para jogar o ar para dentro do gabinete.

image.png.e46ba86ce4c7da6a5f0c69cdd23d871b.png

Minha namorada possuía um gabinete com frontal fechada de vidro, com 3 ventoinhas frontais e uma traseira. Com isso, a placa de vídeo batia 82°+, e depois dela trocar de gabinete ( e eventualmente colocar ventoinhas melhores ), a placa de vídeo não passava dos 73°.

Claro, também era uma placa antiga, uma GTX 1650Super TUF GAMING que nunca foi feito preventiva.

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para GeForce RTX 2060 atingindo mais de 80ºC em jogos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!