Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

minhas config: Ryzen 7 5700x3D, RTX 4060 galax 1 click oc, 2x8 3600mhz xpg, b450m steel legend, water cooler 240mm rise mode, fonte mais mag 650w, SSD M.2 512gb.
Meu desempenho principalmente no fortnite não é o mesmo comparado a outros beachmark, meu fps fica alto, mas uma hora ou outra ele da uma queda e volta, não fica 100% liso, quando tem muita coisa acontece no jogo o vai pra 100 e volta em segundos.
Já monitores a temperatura de cpu e gpu, ambas não passam de 70.
Já monitorei gargalo limitando fps
Clock do processador e da gpu não ficam abaixo do normal.
Já usei diversos tipos de windows modificados.

Postado
1 hora atrás, wendel069475 disse:

Já usei diversos tipos de windows modificados.

Pode ser esse o seu problema, windows modificados não são originais e podem conter algum programa malicioso dentro.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Em 03/06/2025 às 18:07, wendel069475 disse:

@Tiberio ja testei windows originais e retestei, acaba ficando pior

Bom dia. Bem-vindo ao Clube.

Me avise depois sobre qual versão do Windows você está usando atualmente, e também me informe se está rodando o Fortnite em DirectX12 ou 11.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Em 08/06/2025 às 16:34, wendel069475 disse:

@Gabriel U windows 10 22h2, ja testei dx12 e modo desempenho, modo desempenho trava e volta no mesmo segundo, dx12 tem menos stuttering mas o fps baixa consequentemente

@Gabriel U benchmarks

Screenshot_1.png

A diferença de desempenho entre o modo DirectX12 e o Desempenho é até bem absurda.

Creio que você terá que verificar as dependências do seu PC para esse game, e se necessário, fazer até uma desfragmentação de disco e uma checagem manual dos seus drivers.

Postado

@Gabriel U vejo muitas configs igual ou inferior a minha que rodam tranquila, recentemente eu mudei de HD para SSD M.2 pensando que iria melhorar, mas acabou ficando igual, já usei app de otimização paga e nada muda

• Membro VIP
Postado
7 minutos atrás, wendel069475 disse:

@Gabriel U vejo muitas configs igual ou inferior a minha que rodam tranquila, recentemente eu mudei de HD para SSD M.2 pensando que iria melhorar, mas acabou ficando igual, já usei app de otimização paga e nada muda

App de otimização paga?

Qual o nome dele?

• Haha 1
  • Membro VIP
Postado
2 horas atrás, wendel069475 disse:

@Gabriel U toptimizer do Carpi Tech

Tá legal, é o seguinte:

1. Instale um programa chamado Revo Uninstaller. É gratuito.

2. Dentro dele, abra as Opções ou Options (botão acima).

3. Desmarque a caixa "Verificar atualizações ao iniciar".

4. Configure para português brasileiro caso esteja em Inglês.

5. Depois, clique na seção "Desinstalador", ainda nas opções.

6. Marque a caixa "Selecionar sobras por padrão" e desmarque a caixa "Criar ponto de restauração...".

7. Mantenha o resto como está e clique em Ok.

8. Procure por esse aplicativo otimizador na lista dos apps que aparecem.

9. Clique duas vezes sobre ele e desinstale-o.

10. Sempre que solicitado, faça as verificações (clique em Verificar sempre que esse botão aparecer) e clique em Excluir, sempre que esse botão aparecer (tanto para as Sobras de Registro, quanto para as Sobras de Arquivo).

11. Depois, feche o programa.

12. Abra a sua Lixeira. Selecione todos os arquivos e exclua-os.

Me avise quando tiver terminado de fazer isso.

• Membro VIP
Postado
Em 10/06/2025 às 17:28, wendel069475 disse:

@Gabriel U fiz isso ja 

Olá de novo.

Perfeito. Por acaso sentiu alguma diferença no seu sistema depois de remover esse programa? Agora, continuando...

Verifique a integridade do seu sistema Windows através do CMD.

1. Abra o CMD como Administrador;

2. Digite sfc /scannow e pressione Enter (espere acabar);

3. Digite dism /online /cleanup-image /restorehealth e pressione Enter (espere acabar);

Se alguma das duas verificações parecer congelada, clique na parte preta da tela do console, e clique Enter.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!