Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma fonte corsair 450w parada porque o cabo da cpu dele um fio estourou por mau contato apenas 1 derreteu e nem foi na parte do conector foi um pouco pra tras, a uma chance de recuperar? ela ta parada a quase 2 anos ja 

• Membro VIP
Postado

Tem, mas é raro encontrar local que faça esse tipo de serviço.

2 opções:

• Encontrar alguém que tenha o conector ATX para substituir, ele remove o antigo e coloca o novo
  • Encontrar um "chicote" de outra fonte e colocar no lugar.

O primeiro dá menos trabalho, mas precisa encontrar o conector.

O segundo é mais fácil de encontrar, mas dá mais trabalho de fazer.

• Curtir 1
Postado
45 minutos atrás, dwatashi disse:

Tem, mas é raro encontrar local que faça esse tipo de serviço.

2 opções:

• Encontrar alguém que tenha o conector ATX para substituir, ele remove o antigo e coloca o novo
  • Encontrar um "chicote" de outra fonte e colocar no lugar.

O primeiro dá menos trabalho, mas precisa encontrar o conector.

O segundo é mais fácil de encontrar, mas dá mais trabalho de fazer.

ela tem 2 conecotor padrão 1 e outro padrão 2, só queimou o fio daria pra pegar o fio do outro cabo(padrão 2) e coloca no padrão 1? minha placa-mãe é uma b150m-c que usa o padrão 1

Postado
1 minuto atrás, Jão386 disse:

Se for da mesma cor dá sim. Pode dar um trabalho para remover do encaixe.

então daria pra tipo eu pegar o cabo cpu de uma e só colocar em outra? tipo tirar totalmente?

Postado
agora, Jão386 disse:

Você fala pegar o cabo de outra fonte? Dá, mas tem que soldar, ou emendar.

entendo, tenho duas com o mesmo cabo porém são duas fontes bomba teria problema?

Postado

Aí tem que ver a espessura dos fios, se sao iguais. Pode ter algum problema se a qualidade dos fios for ruim, mas acho difícil.

Fica com melhor aparencia se soldar direto na placa. Se for emendar, tente por solda na emenda e cubra com tubo termocontratil, para deixar mais resistente e livre de oxidacao.

Postado
10 minutos atrás, Jão386 disse:

Aí tem que ver a espessura dos fios, se sao iguais. Pode ter algum problema se a qualidade dos fios for ruim, mas acho difícil.

Fica com melhor aparencia se soldar direto na placa. Se for emendar, tente por solda na emenda e cubra com tubo termocontratil, para deixar mais resistente e livre de oxidacao.

vou mandar pro meu tio arrumar ele tem uma assistência aqui na cidade, eu trabalhava lá o serviço é bom, problema é se realmente vai durar bastante acho que vou ficar uns 3-4 meses com a fonte com assim até eu pegar outra

Postado

A não ser que as fontes doadoras sejam de qualidade muito baixa (já tive uma assim, derreteu varios fios), acredito que não dê problema. Poderia trocar apenas o fio derretido e colocar dois no lugar (por garantia) ligados ao mesmo terminal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...