Ir ao conteúdo

Tela azul durante instalação do windows na b550m ASUS tuf plus

Ir à solução Resolvido por Rychardz,

Posts recomendados

Postado

boa tade pessoal, ontem chegou minhas nova placa-mãe e eu ja fui instalar ela tanto para testar quanto por ansiedade mesmo de ja usa-la. antes de eu tentar reinstalar o windows, eu montei tudo e tentei entrar e simplesmente dava tela azul, ai eu entrava no boot todas as vezes e colocava pra iniciar no SSD (local onde fica o windows) e tinha vezes que ia, porém, as vezes congelava e enfim, reiniciava.). tentei reinstalar o windows, coloquei o pendrive com o mesmo e advinhem, tela azul durante a instalação, alem de demorar muito mais que o normal. Gostaria de saber quais poderiam ser os motivos. logo depois coloquei a placa-mãe antiga, instalei o windows novamente e tudo funcionou normal. Minha desconfiança é que o processador com grafico integrado não está suportando rodar com a nova placa-mãe, alguém pode me confirmar isso? a antiga placa-mãe era uma biostar a320mh, com um processador  Athlon silver pro 3125ge. alguém poderia ajudar?  
(ja tenho um processador Ryzen 5 5600 a caminho e uma rx7600 tb, só queria testar a placa-mãe logo pra caso tenha algum problema nela, eu ja faço devolução)

Postado

Verificou se existe a necessidade de atualização do BIOS ?

40 minutos atrás, Rychardz disse:

Minha desconfiança é que o processador com grafico integrado não está suportando rodar com a nova placa-mãe, alguém pode me confirmar isso? a antiga placa-mãe era uma biostar a320mh, com um processador  Athlon silver pro 3125ge

Pode ser que a nova placa teve o BIOS atualizado se tornando incompatível com o Athlon

• Triste 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Rychardz disse:

Minha desconfiança é que o processador com grafico integrado não está suportando rodar com a nova placa-mãe, alguém pode me confirmar isso? a antiga placa-mãe era uma biostar a320mh, com um processador  Athlon silver pro 3125ge. alguém poderia ajudar?  
(ja tenho um processador Ryzen 5 5600 a caminho e uma rx7600 tb, só queria testar a placa-mãe logo pra caso tenha algum problema nela, eu ja faço devolução)

acabei errando o topico, se algum moderador puder me ajudar com isso 😞

Boa tarde.

Você consegue acessar o BIOS da placa e se manter lá por alguns minutos, sem que ela desligue?

• Triste 1
Postado

@Gabriel U consigo navegar pela BIOS tranquilamente, consigo mexer nas configurações e reiniciar para salvar também. A tela azul só ocorre quando eu tento iniciar (antes de instalar o novo Windows) e durante a instalação (tentando instalar o novo 

inclusive teve vezes que, o Windows que eu tinha antes de trocar a placa, abriu na nov (???) KKKKKK

@FoxBlack Ih amigo, não consegui olhar, mas acredito que esteja na última att, como eu tenho apenas um pendrive e apenas 1 forma de baixar arquivos (o pc) eu não tinha como pesquisar. Na real, nem tentei. Agora coloquei a placa-mãe antiga, instalei o Windows novamente e tô de volta a estaca zero com a placa nova parada

• Membro VIP
Postado
21 horas atrás, Rychardz disse:

@Gabriel U consigo navegar pela BIOS tranquilamente, consigo mexer nas configurações e reiniciar para salvar também. A tela azul só ocorre quando eu tento iniciar (antes de instalar o novo Windows) e durante a instalação (tentando instalar o novo 

inclusive teve vezes que, o Windows que eu tinha antes de trocar a placa, abriu na nov (???) KKKKKK

Quando possível, me mande fotos das principais telas na sua BIOS, por gentileza.

Além disso, você tem outro computador funcionando por perto?

• 2 semanas depois...
  • Solução
Postado
Em 04/06/2025 às 15:02, Rychardz disse:

boa tade pessoal, ontem chegou minhas nova placa-mãe e eu ja fui instalar ela tanto para testar quanto por ansiedade mesmo de ja usa-la. antes de eu tentar reinstalar o windows, eu montei tudo e tentei entrar e simplesmente dava tela azul, ai eu entrava no boot todas as vezes e colocava pra iniciar no SSD (local onde fica o windows) e tinha vezes que ia, porém, as vezes congelava e enfim, reiniciava.). tentei reinstalar o windows, coloquei o pendrive com o mesmo e advinhem, tela azul durante a instalação, alem de demorar muito mais que o normal. Gostaria de saber quais poderiam ser os motivos. logo depois coloquei a placa-mãe antiga, instalei o windows novamente e tudo funcionou normal. Minha desconfiança é que o processador com grafico integrado não está suportando rodar com a nova placa-mãe, alguém pode me confirmar isso? a antiga placa-mãe era uma biostar a320mh, com um processador  Athlon silver pro 3125ge. alguém poderia ajudar?  

Olá pessoal, gostaria de dizer que resolvi meu problema, mesmo depois de atualizar a BIOS, ainda continuou, inclusive continuou com a chegada da placa também, só parou quando o novo processador chegou então eu acredito que meu processador antigo não suportava , agora com um Ryzen 5 5600 ligou normal

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!