Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu Pc Atual

Ryzen 5 5600x

Air Fan Aigo Ice400se

Tuf Gaming A520 plus 2

2x8 DDR4 3600

GTX 1650 super 

SSD Lexar 256gb

SSD xray disk 1tb

1 HD 500gb

1hd 300gb

1 HD 150gb

Fonte evga 500w 80 plus white w1

Gabinete Sharkoon s1000

4 fans aigo RGB ar12 120mm

2 fans genéricas 120mm

Em teste de estresse o cpu chega a 80 graus com o Gabinete fechado e 70-73 graus com Gabinete aberto, o qie devo fazer? Comprar ou Gabinete, trocar fans, comprar um watter cooler, e outra coisa também acho que aumenta a temperatura de tudo, a placa de Vídeo 83C no furmark e nos jogos que utilizar ela 100% ja troquei pasta térmica e thermal pad mais n abaixa

O que devo fazer pra diminuir a temperatura do gabinete? Coloco a mao e parece que o ar quente ainda fica la saindo aos poucos, sao 2 fans que puxa ar frio e 4 exaustor(1 atrás e 3 no topo)

• Moderador
Postado

@R Nicolas, boa noite!

Qual o orçamento?
Honestamente, essas temperaturas estão decentes, ainda mais para um gabinete tão mal refrigerado como esse. A menos que o hotspot da placa de vídeo chegue muito próximo de 100 °C, ou o computador fique muito barulhento, eu não pensaria em fazer qualquer alteração no sistema a não ser trocar esses HDs por um SSD maior para reduzir o ruído operacional da máquina e deixá-los externos para ter um backup dos dados.

Postado

Antes de gastar dinheiro com gabinete, experimente:.

1 fan na frente - por dentro da estrutura, para que possa puxar algum ar pelas frestinhas laterais da moldura frontal

1 fan na lateral - puxando ar para dentro

1 fan na traseira como exaustor.

1 fan no teto - perto do fundo; como exaustor

2 fans no teto - mais para frente, puxando ar para dentro.*

* Do jeito que esta, dois dos três fans no teto estão atrapalhando, pois ficam na frente do air cooler e estão criando pressão negativa para a fan do air cooler, ou seja deixando esta fan com pouco ar.

CPU em 80 graus em teste de estresse não é critico, esta 15 graus abaixo do limite e em uso normal - jogos; fica abaixo.

Postado

@Mikhail Kosevich Volkov o hotspot da placa de Vídeo no furmark bate no máximo 98c e 83 graus no chip, mais geralmente nos jogou fica hotspot 96 e chip variando de 81 a 83 , é bom mais eu queria deixa esse cpu com no máximo 70c, tava pensando em ate pegar um watter cooler, agr essa placa de vídeo ai botei thermal pad e pasta térmica de boa qualidade, mudou nada , Pra gabinete uns 300, minhas fans sao a ar12 da aigo,  sonre os HD, vou deixa por último o upgrade, vou pegar o bx da crucial

@1lokos meu gabinete, tem 2 fans na frente pra puxar o ar frio, 1 exaustor atrás, e 3 exaustor em cima, meu gabinete so permite 2 fans na frente, 3 em cima e 1 atrás, me expliqua mais direito isso ai, sobre o processador, ele bate 80c em jogos pesados que exige do processador e 80c nos teste de estresse, sei que a temperatura é normal mais quero abaixar pra 75  ou 70kkkk tava pensando em ate oegar um watter cooler

• Moderador
Postado
7 horas atrás, 1lokos disse:

CPU em 80 graus em teste de estresse não é critico, esta 15 graus abaixo do limite e em uso normal - jogos; fica abaixo.

Doom Eternal gostaria de trocar uma palavrinha com você 😅. Aqui com prime95 e furmark rodando ao mesmo tempo, tanto o processador quanto a placa de vídeo ficaram com máximas mais baixas que no Doom Eternal por algum motivo.

5 horas atrás, R Nicolas disse:

hotspot 96

Em jogos está okay, mas ainda assim muito alto pra ser confortável, neste caso concordo com o @1lokos em testar uma configuração diferente de ventoinhas e caso continue assim trocar de gabinete.

5 horas atrás, R Nicolas disse:

tava pensando em ate pegar um water cooler

Water cooler geralmente é disperdício de dinheiro, com esse processador certamente é. Não há razão em reduzir a temperatura tanto assim no processador, e mesmo assim um gabinete novo irá reduzir muitas vezes mais a temperatura que um water cooler em teu caso.

Postado

@Mikhail Kosevich Volkov ele tem boa circulação de ar ? melhor que esse meu da sharkoon? devo trocar esse meu kit de fans da aigo? sao as fans ar12 120mm com controladora 6 pinos, não é o modelo pro

@Mikhail Kosevich Volkov gostei desse gabinete, grande e espaçoso. vou comprar e parece ter um bom fluxo de ar. preciso trocar as ventoinhas ou matenho?  e se for pra eu pegar um watter cooler? aquele rise mode de 240mm ja serve? sei que e perde de dinheiro mais eu quero deixar o processador frio kkkk

Postado

A Gamemax alega que o "mesh" frontal do Defender tem 48% de porosidade, o que é um valor ótimo.

O airflow será bem melhor que do seu Sharkoon S1000 - que é um desenho antigo (tem baia ODD); com apenas uma ventoinha na frente e sem entrada de ar adequada.

O gabinete suporta GPU até 380mm - com fans instalados na frente; radiador 360mm na frente e no topo, air cooler de até 165mm de altura (praticamente qualquer um do mercado). Só não suporta placa-mãe ATX.

Se comprar, use os fans que já tem.

Um gabinete que inclui fans de boa qualidade (140mm, PWM, CFM 85, pressão 2.50  e airflow muito bom é o Montech Air 903 Base (3 fans, sem "frufru") ou MAX (4 fans, 3 com "frufru" ARGB) - preços - R$ 399,99 e 499,99. Os fans incluídos avulsos custariam uns R$ 180,00 - 240,00.

• Curtir 1
Postado

@1lokos certo, vou mante minhas fans, mais eu vi ai que da pra colocar fans na lateral 2 e 2 em baixo, vou botar nesses ai fans pretos sem RGB, tem alguma recomendação? porque também não quero deixa o pc parecendo uma boate kkkk tenho controladora de 4 pinos aquela da aigo com pmw e 6 pinos 

@1lokos e alguma recomendação de watter cooler? não vou comprar agr e´por ultimo, aquele de 240mm da husckey tem boa durabilidade? ou aquele da rise mode de 240mm, vou comprar apenas pra deixa mais frio, talvez eu use no pc am5/am6 daqui uns 4 a 5 anos kkk

Postado
4 horas atrás, R Nicolas disse:

@1lokos certo, vou mante minhas fans, mais eu vi ai que da pra colocar fans na lateral 2 e 2 em baixo

Não precisa colocar fans na lateral, a furacão existe ali porque tem o cassis e compartilhado com uma versão "aquário" (o Vista AW), com a frente toda de vidro, então para entrada de ar restou a lateral.

De modo geral não tem beneficio colocar mais do que 5 fans (3 na frente admitindo ar, 1 na traseira e 1 no teto, perto do fundo extraindo ar) neste gabinete. Mais é gasto desnecessário.

Fans debaixo da placa de vídeo mais "por enfeite" do que outra coisa, tem casos que prejudica a temperatura da placa, igual encher o teto com fans puxando ar para fora, acaba impedindo ar fresco de chegar na fan do air cooler.*  A furação no teto existe para instalação de radiador de WC.

* Este vídeo mostra bem - aos 0:02s;  o que acontece.

Postado

Em termos de frete o mais "amigável" - pelo menos aqui para MG; é na Pichau, dê uma olhada como fica o frete de la para estes modelos Acegeek linkados no tópico abaixo, são similares ao Defender, embora um pouco menores em comprimento, o que reduz o comprimento da GPU suportada para 360mm, o que é suficiente para as GPU "de entrada" e modelos com 2 fans.

O Defender encontra nos marketplace do AliExpress, Mercado Livre, Shoppe... e na Gigantec - mas nesta o frete não ajuda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...