Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, gostaria de saber o que poderia estar causando esse problema, principalmente no EA FC 25 onde é bem perceptível, eu acho que é ghosting, quando uma imagem tem tipo um rastro atrás ou em volta dela, tipo a bola quando tá indo parece que vai quebrando e borrando os pixels, o que pode ser isso? Configuração ou o que? Meu pc teoricamente era pra rodar lisinho, possuo um Ryzen 7 5700X3D, ASUS Prime B550, Rx 6600 XT, 16GB memória RAM, SSD NVMe. Monitor da LG Ultragear 27p Full HD 144hz 1ms. Já tentei ativar e desativar "Adaptive Sync" do monitor mas não mudou nada, drivers atualizados, pc atualizado, me ajudem.

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Nelson Backes disse:

Bom dia, gostaria de saber o que poderia estar causando esse problema, principalmente no EA FC 25 onde é bem perceptível, eu acho que é ghosting, quando uma imagem tem tipo um rastro atrás ou em volta dela, tipo a bola quando tá indo parece que vai quebrando e borrando os pixels, o que pode ser isso? Configuração ou o que? Meu pc teoricamente era pra rodar lisinho, possuo um Ryzen 7 5700X3D, ASUS Prime B550, Rx 6600 XT, 16GB memória RAM, SSD NVMe. Monitor da LG Ultragear 27p Full HD 144hz 1ms. Já tentei ativar e desativar "Adaptive Sync" do monitor mas não mudou nada, drivers atualizados, pc atualizado, me ajudem.

Bom dia.

Faça um teste de ajuste no monitor primeiro, e depois tente o driver:
1. Clique com o botão direito em algum espaço vazio da sua área de trabalho, e selecione Configurações de Exibição;

2. Tente fazer dois testes:

2.1 primeiro, reduza a resolução da sua tela no Windows para 1366x768 ou 1280x720 e veja o que acontece, se o ghosting persiste.

2.2 depois, pesquise no Menu Iniciar por Configurações Avançadas de Tela, e altere a taxa de atualização usada pelo Windows: tente 120, 75 ou 60hz.

3. Nos diga qual dos dois ajustes fez o ghosting sumir.

• Batata Defumada alterou o título para Ghosting absurdo no meu PC, especialmente no EA FC 25, o que pode ser?
Postado

Opa beleza, nenhuma das duas opções tirou o ghosting, ainda continua aquela imagem borrada em volta da bola quando em velocidade, obs: quando em câmera lenta, a imagem fica perfeita.

• Zalgo alterou o título para Ghosting no LG Ultragear 27", especialmente no EA FC 25, o que pode ser?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!