Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Como usar o laço for nesse código quais as strings dentro de "(" ")" e como usar scanf dentro também dos parénteses,exemplo usando "&" quantas vezes e tal?

o script executa e não aparece executar o programa no caso do printf em baixo,não aparece encerrar o programa.

#include<stdio.h>
#include<stdlib.h>
const int maioridade = 18;

int main()
{
  int a,b;

int resultado = 15 / 3;

printf("Mostrar resuldado de a / b:\n");

if(resultado a= / b);
    else 
  if(resultado > 2);
    print("encerrar o programa");

return 0; 
}

Captura de Tela (61).png

• Obrigado 1
Postado

Boa noite, poderia postar o enunciado do problema ou tentar explicar melhor o que o programa faz?

• Curtir 2
Postado

@kgin funciona basicamente como uma calculadora,dividindo 15 por 3 e se der maior que 2 aparece a mensagem o programa foi encerrado,porém não calcula.Por isso a pergunta como usar o laço scanf? que faz o calculo,eu não quero usar o printf para calcular,e eu também quero colocar o for para o usuário digitar algo,porém me esqueci como é usado.

4 minutos atrás, kgin disse:

Boa noite, poderia postar o enunciado do problema ou tentar explicar melhor o que o programa faz?

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Creio eu que a estrutura de repetição mais indicada no seu caso seja o do {...} while, veja como as estrutura de repetição funcionam "Comandos de repetição pucrs".

Fiz um exemplo de como você poderia desenvolver

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>

int main(void)
{
    /* Inicia as variáveis */
    int
        dividendo = 0,
        divisor = 0,
        quociente = 0;

/* Cria um local temporario para receber as informações a serem tratadas */
    char buffer_entrada[256] = {'\0'};
    /* Faz um laço de repetição */
    do {
        printf("Digite o dividendo:");
        fgets(buffer_entrada, 255, stdin);          // Pega a entrada do teclado
        sscanf(buffer_entrada, "%i", &dividendo);   // Retira apenas o valor desejado
        printf("Digite o divisor:");
        fgets(buffer_entrada, 255, stdin);          // Pega a entrada do teclado
        sscanf(buffer_entrada, "%i", &divisor);     // Retira apenas o valor desejado
        quociente = dividendo/divisor;
        if (quociente > 2) {
            printf("Programa encerrado!\n");        // Se for maior que 2 encerra o programa
        } else {
            printf("O valor da divisao foi: %i", quociente); // Se for menor que 2 mostra a divisão
        }
    } while (quociente < 2);        // Repete enquanto o quociente da divisão for menor que 2
    return(0);
}

• Curtir 1
  • DiF alterou o título para Vocês sabem como usar o laço for e scanf com strings?
Postado

Acho que sabe que não tem nenhum scanf em seu programa..

E o programa tem muitos erros ainda.

E não é um script. Trata-se de um programa em C.

; encerra um comando. não deve usar no meio de um if.

Acho que sabe que não tem nenhum scanf em seu programa..

E o programa tem muitos erros ainda.

E não é um script. Trata-se de um programa em C.

; encerra um comando. não deve usar no meio de um if.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...