Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia/tarde/noite a todos, eu quero fazer um upgrade no meu PC e gostaria de tirar algumas duvidas.

Atualmente tenho essa configuração: 

CPU: AMD Ryzen 7 5700X
Cooler: Gamdias Chione M2-240R RGB 240mm
GPU: RTX 4060 TI EAGLE 8GB
Motherboard: ASUS TUF Gaming B550M-Plus
RAM: VALKYRIE 32GB (2x16GB) DDR4 3600MHZ CL16 RGB
Main drive: kingspec M.2 SSD 1tb
PSU: XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular
Case: SuperFrame Cube

Penso em trocar o kit de processador, Memórias e placa-mãe, deixando o resto como esta, colocando no lugar: 2x16 DDR5(ainda não escolhi o modelo, mas provavelmente corsair), uma x670e TUF e um 9800x3D;

Gostaria de saber se o meu WC encaixa na nova placa-mãe, eu pesquisei e em alguns sites dizem que tem suporte para am5, outros dizem que só tem suporte ate am4.

E também gostaria de saber se com essa troca pode acontecer alguma outra incompatibilidade. Peço desculpas se fiz alguma pergunta boba, eu entendo um pouco porém continuo sendo leigo no geral kkk, agradeço todos que puderem me ajudar.

• Zalgo alterou o título para Upgrade para Ryzen 9800X3D, ASUS X670E TUF e Corsair 32GB DDR5, é compatível?
Postado

@Eduardo2001

Pelo pouco que me lembro, o soquete AM5 foi feito pra ter compatibilidade com AM4, na questão de coolers.. Pesquisando, se esse WC usa o backplate original do soquete AM4, não deve ter nenhum problema em usá-lo na placa nova.. Se ele usar um backplate próprio, dependendo de quando comprou ele, pode ser que ele já venha com o backplate pra AM5..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!