Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente boa noite a todos eu realmente preciso tirar uma grande duvida aqui com a galera aqui que tem mais experiência no assunto do que eu 

eu to montando um pc gamer mais como a gente sabe não é assalariado precisa se virar com tudo  

ano passado eu comprei minha primeira placa de Vídeo e sempre foi meu sonho ter uma dentro das minhas condições na verdade quando eu comprei ela foi um grande sonho por que eu queria muito jogar um jogo chamado Days gone que eu vi em 2019 na gameplay do Edu mais na epoca eu tava longe de comprar essa placa de Vídeo 

então anos depois eu consegui comprar e comecei a jogar alguns jogos e fiquei muito feliz ate saber que essa placa ela tem um excelente potencial pra jogos de ate 10 anos atras rodando até jogos recentes como Days gone Horizon zero Dawn watch Dogs 2 Dead Island 2 Dying light 2 gente a placa realmente ela roda muito jogo eu não tenho do que reclamar só que tem um problema eu sou muito chato pra jogo até por que quando eu comprei essa placa de vídeo foi na intenção de jogar apenas o Dyas gone nem me passava assim pela minha cabeça um universo gigantesco de jogos  e essa placa de Vídeo ela aguenta versões de jogos mais não continuação que seria o caso do Horizon zero forbidden west a plague tale Requiem ela não tem um desempenho pra jogos assim extremamente pesado porém em jogos mais antigos ela realmente tem um desempenho que até eu me surpreendo consegui zerar Dead Island 2 nessa placa de entrada em Full HD no medio em quase 55 quadros por segundo então é uma placa que tem uma qualidade boa 

porém a minha duvida é a seguinte falei isso tudo pra vocês entenderem gente desculpa se o texto ta muito longo

eu comprei uma fonte 80 PLus tambem pra proteger minha maquina chamada fonte Gigabyte p450 B 80 plus bronze uma fonte legal nunca tive problemas claro que eu não iria colocar fonte bomba na  minha primeira placa de Vídeo mais vamos la

eu quero comprar uma placa de Vídeo chamada RX 7600
ela vai aguentar rodar tudo que eu quero pelo menos no Ultra ela aguenta essa placa é potente demais e ta dentro do meu orçamento 

mais a minha duvida é que se essa fonte que eu comprei ela vai aguentar essa placa de Vídeo sem nenhum problema até por que a fonte tem pouco mais de 1 ano de uso ta bem nova ainda e menos desgastada eu dei algumas pesquisadas e algumas pessoas relataram que a fonte ate aguentaria mais poderia vir a desligar o pc o que seria um bom sinal ai eu teria a confirmação que realmente teria que trocar ela tem muitas proteção essa fonte paguei na epoca pessoalmente 325 um valor ate acessivel pra uma compra pessoalmente que tudo é mais caro e uma fonte com uma qualidade consideravel nada muito potente so o fato dela ser 80 plus ja me tranquiliza 

a questão que eu quero saber é se eu posso colocar uma 7600 nessa fonte sera  que eu corro algum risco ? mesmo a fonte sendo 80 plus e tendo uma gama de proteção eu li a caixa dela e eu uso filtro de linha também
por que se eu tiver que comprar outra fonte vai levar mais tempo para eu comprar essa placa de Vídeo isso vendendo a minha eu daria entrada na fonte até pesquisei uma corsair cx 750 80 plus ta custando 500 Reais um valor super acessivel pra uma fonte com uma qualidade muito superior a minha e de alimentação mais eu não quero ter gastos disnecessario mais é aquele ditado e melhor previnir do que remediar mais se realmente minha fonte aguentar não tem necessidade 

meu setuo 

GTX 1050 TI 4GB
SSD NVMe 500 GB
Memória Ram 32 GB
processador Intel xeon E52683 V4
minha placa-mãe eu realmente agora não me lembro mas ela não é gamer se não me engano é um modelo compatível com o kit xeon 
o que e um bom kit mais so roda com placa de Vídeo meu processador tem um consumo consideravel mas ele me compensa demais são 32 núcleos rodo qual quer jogo no ultra com ele a depender nunca tive problema em questão de processador ele realmente me ajuda demais bom gente essa foi minha duvida quem realmente puder me ajudar eu agradeço demais 

Postado

@FoxBlack é tá ate barata essa fonte e sera que é boa mesmo se fosse pra pegar pegaria logo uma melhorzinha a corsair ta mais cara mais tão cedo eu não iria trocar de fonte essa corsair  cx 750 e boa ou essa msi bate de frente com ela ? por que se a msi for boa eu vou pegar logo ela

• Moderador
Postado

Em questão de potência, não acho que vá ser problema, pois a RX 7600 em jogos não chega a 200W conforme exemplo abaixo, e chuto que esse Xeon não vai consumir tanto (não achei algum teste demonstrando consumo dele durante jogos para usar de exemplo, estou me baseando em processadores similares):

power-consumption.png

O Teclab testou esse modelo de 450W, neste link, e até aprovaram ela pelos testes elétricos (não abriram ela para ver componentes internos), mas com ressalvas como temperatura alta.

Isso não quer dizer que a sua fonte atual vai trazer problemas imediatos ao adicionar a RX 7600 no setup, porém, dado informações dos modelos em 550W e 650W, pessoalmente, eu trocaria.

O mínimo que te indicaria seria a Gamdias Cyclops M1-550B.

Há modelos com qualidade maior, mas depende mesmo do seu orçamento.

Adicionalmente, esse modelo novo da Corsair CX não parece ser muito bom, sendo uma remarcação de um modelo inferior.

• Curtir 3
  • Zalgo alterou o título para Fonte Gigabyte P450B é suficiente para uma RX 7600?
Postado

@Zalgo @Zalgo @Zalgo

2 horas atrás, Zalgo disse:

@Zalgo bom então você garante que essa fonte aguentaria por pelo menos uns 2 ou 3 meses ? por que se eu for trocar eu realmente vou pegar uma fonte de qualidade real mesmo nem que eu pague uns 500 Reais eu não posso trocar uma fonte até com uma qualidade consideravel igual a essa por uma fonte igual com baixa qualidade só por causa do poder de alimentação não compensa você saberia dizer alguma fonte de ate 500 reais ou abaixo de qualidade mesmo que seja so de 550 watts so pra eu ter uma potência melhor pra dar uma segurança e uma tranquilidade pra essa placa de Vídeo a gente sabe que usar placa em 100% força demais o sistema e a fonte mais como você falou não que minha fonte va dar problemas como ela tem algumas mutiplas proteção e ta recente ela poderia vir a desligar o pc em casos de risco ate pelo selo 80 plus você recomenda o que por que se for pra trocar a fonte não compensa também pegar uma de qualidade igual a minha com uma alimentação maior por que eu já vou tar saindo de algo proximo e queria pelo menos ficar despreocupado em questão de segurança de fonte até por que essa aqui supre demais é uma fonte consideravel 

• guilherme_dr alterou o título para Fonte Gigabyte P450B é suficiente para uma Radeon RX 7600?
  • Moderador
Postado
14 horas atrás, gamerLIQ disse:

bom então você garante que essa fonte aguentaria por pelo menos uns 2 ou 3 meses ?

Garantir nesse caso é uma palavra complicada, até o review do Aris (HardwareBusters/Cybenetics) não a apresenta com muita qualidade:

Citação

An affordable PSU with higher performance than the P550B, since the lower capacity helps it achieve better ripple suppression, especially at 12V, and tighter load regulation. The platform is outdated and uses low-quality parts. It has a rifle bearing fan, though, which is a nice surprise in this price range. My main problem in this unit is the lack of OTP. PSUs without OTP should be avoided. But in this price category, you cannot be extra picky. This is a fact. If you find it below, it is actually a decent choice.

"Fonte barata com performance melhor que a versão de 550w [...], plataforma antiga com componentes de baixa qualidade [...], meu maior problema com essa unidade é a falta de OTP (proteção de sobretemperatura). Fontes sem essa proteção devem ser evitadas [...]"

Talvez dê pra usar até trocar, porém, pessoalmente, eu não tentaria.

15 horas atrás, gamerLIQ disse:

mesmo que seja so de 550 watts so pra eu ter uma potência melhor pra dar uma segurança e uma tranquilidade pra essa placa de Vídeo

O problema aqui é mais qualidade da fonte do que potência

A MSI A650GL (atenção para não confundir com a A650BN) citada pelo colega Fox é uma ótima fonte em 650W, mas o preço dela eu acho meio salgado no momento, poderia ser melhor

Das mais baratas seria a Galax Omega 500W (meio barulhenta) e a Rise Mode Zeus 550W (não comprar a de 500W, projeto inferior), ambas estão sem estoque, ou a Gamdias Cyclops 550W que mencionei acima.

Postado

@Zalgo pronto muito obrigado vou me decidir aqui por que não compensa pra mim sair de uma fonte com qualidade consideravel e baixa potência de alimentação pra uma fonte proxima ah minha com qualidade e alimentação proxima provavelmente eu vou pegar essa que você falou vou conversar com minha tecnica inclusive eu pesquisei aqui sobre a fonte pylon xpx 750 watt bronze 80 plus ja ouvi algumas pessoas falar que essa fonte tem uma boa qualidade se puder me confirmar isso e estar bem mais barata que a MSI versão 80 plus gold vou ficar entre essas duas fontes qual a melhor na sua concepção a diferença de preço e questão de 120 reais  pelo menos trocando a fonte já e um passo adiante pra pegar a placa de Vídeo 

@Zalgo um detalhe que eu esqueci de mencionar é que essa fonte ela é muito silenciosa e isso da ate um certo conforto durante as jogadas essas duas fontes que eu mencionei no texto acima são silenciosas também ?

• Moderador
Postado
17 horas atrás, gamerLIQ disse:

fonte pylon xpx 750 watt bronze 80 plus

A XPG Pylon na sua versão de 650W teve um problema com troca de capacitores, dificultando a recomendação da mesma.

Pelo que me recordo, após esse acontecimento, não tivemos alguém retestando a versão de 750W para garantir que não foi alterada também, logo, se deve evitar a linha Pylon.

Como embora seu setup estaria tranquilo com os modelos de 500W e 550W que comentei acima, e você deseja uma potência maior, eu daria preferência sim ao modelo MSI MAG A650GL.

Caso haja promoção da XPG Core Reactor II 650W, ela é mais interessante que o modelo da MSI citado.

17 horas atrás, gamerLIQ disse:

essa fonte ela é muito silenciosa

Segue teste de comparação entre a Gigabyte P450B e a MSI MAG A650GL em ruído:

1744_3.jpg

2422_3.png

Se atente as cores e a legenda, veja que boa parte do gráfico da MSI está com dBA baixo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!