Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Boa tarde. Já faz um bom tempo que eu venho enfrentando um problema no meu computador: todas as vezes, quando eu aperto o botão para ligá-lo, ele liga normalmente, mas desliga e só depois liga e fica desse jeito. Eu sempre ignorei isso por achar que não era nada demais, mas recentemente comecei a me preocupar um pouco mais, visto que a fiação elétrica da minha residência começou a apresentar alguns problemas. Ademais, eu sempre o usei com filtro de linha, tendo comprado um novo poucos dias atrás. Entretanto, quando eu tiro o filtro de linha da tomada e coloco novamente, o computador liga normalmente, sem desligar ou algo do tipo. Não tenho certeza se o filtro de linha esteja envolvido, visto que todas as vezes que eu usei diferentes modelos o problema percorreu. Não tenho ideia do que pode estar acontecendo e gostaria que alguém pudesse me ajudar a encontrar uma possível solução para o problema!

Postado

@Dekomori VortexBem vindo ao Fórum!

Para uma ajuda melhor e mais precisa na possível solução do seu problema, nos informe qual é a sua configuração completa!

Qual sua placa-mãe, processador, placa de vídeo e fonte (marca e modelo da fonte) que pode ser a grande vilã dessa historia toda.

• Curtir 1
Postado

@Dekomori Vortex Boa tarde!

Qual é o modelo do seu filtro de linha?

Qual é o modelo da sua Fonte?

Tive um problema parecido no passado, o computador ligava, acendia os Leds, desligava e ficava num loop infinito.

O que resolveu foi resetar a BIOS para default.

Postado

@FauseObrigado! A minha placa-mãe veio de um kit do AliExpress Qiyida x79, com um processador Intel Core Xeon E52420 incluso. Tenho dois pentes de memória RAM da Rise Mode com 8GB DDR3 cada. A placa de vídeo é uma Sapphire Radeon RX 550 4GB e, por fim, a fonte é uma Aerocool KCAS 400W.

@MiddokenOlá! A minha fonte é uma Aerocool KCAS de 400W e o filtro de linha é da marca Isotel Brasi e acredito ser da linha ABS Circuit Breaker com mini disjuntor rearmável, de acordo com o site oficial do produto.

• Moderador
Postado

@Dekomori Vortex Recomendo que faça um teste com outra fonte se possível, pois há sim chances de que sua fonte esteja causando isso, a fonte KCAS 400W é um fonte bem básica e com componentes de baixa qualidade e que apresenta problemas para muitos usuários.

Sobre o filtro de linha, recomendo o uso do iClamper Energia 5 da marca Clamper, muitos filtros baratos não tem função alguma de proteção, são apenas réguas, esse que estou recomendando tem DPS incluso (protetor contra surtos).

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para PC com fonte KCAS 400W liga e desliga ao inicializar primera vez
Postado

@guilherme_drOlá! Receio que infelizmente não poderei nem realizar testes com outra fonte quanto adquirir o filtro de linha que você recomendou. Entretanto, vejo que posso tentar utilizar outros filtros de linha presentes em casa e usufruir de tomadas em outros locais para tentar ver se consigo descobrir algo. Desde já, agradeço pela resposta!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!