Ir ao conteúdo

Erro "Automatic Repair couldn't repair your PC". Como resolver?

Ir à solução Resolvido por Tenkyuu,

Posts recomendados

Postado

IMG_20250613_152036.thumb.jpg.9977cb1fe2275cfdcf2ca9d9a0221dcb.jpgIMG_20250613_152107.thumb.jpg.249a15d7b7e09dbfca54d1a330a34906.jpgOlá olá!

Seguinte, fui ligar o PC e deu o reparo automático falho, daí tentei reiniciar e voltou pro reparo falhou.

Coisas que já tentei fazer:

Resetar mantendo arquivos

System restore (foto 2)

Uninstall updates (foto 1)

Startup settings (safe mode com tela cmd e sem, e disable driver)

Todos acima deram erro e reiniciaram voltando pro reparo automático.

Infos que acho importante:

Não é problema no HD, já que não tem. Eu pretendo colocar um que eu tenho depois de resolver esse problema.

Recentemente um dos slots do SSD queimou e estou com 8GB agora (mas mesmo assim tava funcionando).

Quero evitar resetar completamente, tenho muitos docs importantes..

Sou leiga no assunto, então qualquer sugestão explica como fazer por favor.

Postado

Provavelmente em uma atualização falha o Windows foi corrompido, geralmente não tem muito o que fazer a não ser formatar

• Curtir 1
Postado

@TenkyuuSe voce conseguir criar um pendrive bootavel com a instalação do Windows 11, espeta ele na USB e faz o boot por ele para tentar reparar a instalação usando o pendrive.

Lá também é possível acessar o prompt de comando e executar o comando chkdk /r para reparar a unidade defeituosa.

Mas é aquela cosia... Como disse o amigo @Rique7... Leve em consideração uma possível formatação sim, por que nem sempre os procedimentos trazem o Windows de volta a vida. Coloca esse SSD/HD em outra maquina, copia os dados e formata caso tudo mais falhe.

• Curtir 1
  • GabrielLV alterou o título para Erro "Automatic Repair couldn't repair your PC". Como resolver?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!