Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, queria a opinião de vocês nessa build que to pensando em comprar, trabalho com desenvolvimento e recentemente comecei a fazer uns videos então to editando agora e meu notebook já não ta aguentando, comecei a pesquisar sobre montar um pc (hardware sou um pouco leigo, admito) meu foco não é jogo, já tenho um ps5, então comecei pelo processador com Vídeo integrado e fui montando o resto a partir dele. O que vocês acham?

PROCESSADOR: Ryzen 5 8600g

placa-mãe: ASUS TUF B650-Plus Wifi

RAM: 2x Corsair Vengeance 16gb DDR5

SSD: NVMe 1tb Kingston NV3

FONTE: Corsair CX650

COOLER P/ PROCESSADOR: Rise Mode Storm 8

GABINETE: Mancer CV700L

Postado

Boa noite. Então, você está partindo de uma premissa um pouco errada de que edição de vídeo não vai ter muita diferença entre uma iGPU e uma GPU, mas isso vai depender dos aplicativos e funções sendo utilizadas. A depender da situação você pode ser prejudicado por isso. Mas não vou dizer que uma build com iGPU pra isso seja ruim, porque as iGPUs andaram MUITO. Mas diria pra você comprar um Ryzen 7 8700G no lugar. Não tenho muito o que dizer do resto, mas deixa eu ver...

Tenho preconceito com a Rise Mode, eu preferiria ver um cooler da deepcool, da thermalright ou de alguma outra marca no lugar deste, mas isso é problema meu.

Não recomendaria a fonte CX 650 atual. Não vale o que se está sendo cobrado. A build também não tira proveito de 650W. Uma boa fonte de 500-550W já é ligeiramente acima do necessário já. Se for comprar pela Pichau hoje tem ali, ainda disponíveis, uma da deepcool de 500w, ok pelo que eu me lembro, e a Pichau Nidus 550 que também é razoável. Tem a Gamdias Cyclops mas eu tenho algumas dúvidas quanto a ela. Não sei quais estão em estoque hoje na Terabyte nem na Kabum. 

Pessoalmente eu tentaria encaixar uma GPU dedicada na build, mas passar pra um 8700 já vai te ajudar bastante, e sai mais barato que colocar uma dedicada. Talvez o pessoal tenha uma opinião diferente da minha. De toda forma, eu acho que vale a pena investir esse teco a mais.

• guilherme_dr alterou o título para PC edição de vídeo até R$ 5.000: Ryzen 5 8600G, 16GB e Corsair CX650, vale?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...