Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, boa noite. Seguinte, liguei meu Pc essa tarde e ele deu nessa tela 😕:

20250615_173707.thumb.jpg.0b965ecdcdee8f73daa666348fe519c4.jpg

Nunca tinha visto uma dessa até então, mas já dei uma breve pesquisada e sei das possíveis soluções, presaria de um pendrive bootavel para recuperação do windows.. mas assim, eu não tenho outro Pc aqui em casa no momento 😕 somente meu celular.. é possível fazer um pendrive bootavel para recuperação usando ele? Eu possuo um cabo OTG (Antes de alguém sugerir apertar uma das opções desta tela, preciso deixar claro que já fiz isto, porém a mesma só pisca em preto rapidamente e retorna pra essa mesma tela 😵‍💫).

Postado

Galera, eu acabei me confundindo.. eu pensava que pra poder acessar a parte de recuperação do windows através de um pendrive bootavel, era preciso ter um pendrive só pra isso, só pra recuperação, o único que eu tinha aqui era pra instalação do windows, acontece que nesse mesmo da instalação que fica a parte específica só para recuperação! E eu não fazia ideia disto ksks, enfim.. mesmo assim meu problema ainda não acabou 😕 eu usei esse pendrive para entrar no setor de recuperação, e listei os discos para ver todos que estavam sendo reconhecidos pelo sistema, e me deparei com isto 😕

20250615_195708.thumb.jpg.74cbe85e575fe56a18bb8ed6cfb94faf.jpg

O "disco 0" é onde se encontra o sistema, o problema é que está listando como "vazio" com os seus 223 gigas livre.. eu tô desesperado, não é possível que ele tenha simplesmente se alto deletado tudo o que tinha nele mesmo, eu estou fazendo um projeto de animação que me estava me levando mais de 1 ano e meio para terminar... Se isto tiver acontecido eu vou ter perdido tudo, não quero acreditar nesta possibilidade, ontem mesmo ele estava completamente normal, isso foi da noite pro dia..

• Membro VIP
Postado
15 horas atrás, Luckarino disse:

Galera, eu acabei me confundindo.. eu pensava que pra poder acessar a parte de recuperação do windows através de um pendrive bootavel, era preciso ter um pendrive só pra isso, só pra recuperação, o único que eu tinha aqui era pra instalação do windows, acontece que nesse mesmo da instalação que fica a parte específica só para recuperação! E eu não fazia ideia disto ksks, enfim.. mesmo assim meu problema ainda não acabou 😕 eu usei esse pendrive para entrar no setor de recuperação, e listei os discos para ver todos que estavam sendo reconhecidos pelo sistema, e me deparei com isto 😕

20250615_195708.thumb.jpg.74cbe85e575fe56a18bb8ed6cfb94faf.jpg

O "disco 0" é onde se encontra o sistema, o problema é que está listando como "vazio" com os seus 223 gigas livre.. eu tô desesperado, não é possível que ele tenha simplesmente se alto deletado tudo o que tinha nele mesmo, eu estou fazendo um projeto de animação que me estava me levando mais de 1 ano e meio para terminar... Se isto tiver acontecido eu vou ter perdido tudo, não quero acreditar nesta possibilidade, ontem mesmo ele estava completamente normal, isso foi da noite pro dia..

Bom dia. Vamos com calma nesse problema.

Primeiro, avaliação. Ao que parece, você tem um SSD (Disco 0), e dois HDs (Discos 1 e 2) para seus dados. O pendrive é o disco 3, certo até aqui?

Postado
2 minutos atrás, Gabriel U disse:

Bom dia. Vamos com calma nesse problema.

Primeiro, avaliação. Ao que parece, você tem um SSD (Disco 0), e dois HDs (Discos 1 e 2) para seus dados. O pendrive é o disco 3, certo até aqui?

Sim, na real são dois SSDs o "Disco 0" era o SSD que estava o sistema, o "Disco 1" é outro SSD para programas e outras coisas, o "Disco 2" é o HD

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Luckarino disse:

Sim, na real são dois SSDs o "Disco 0" era o SSD que estava o sistema, o "Disco 1" é outro SSD para programas e outras coisas, o "Disco 2" é o HD

Tá legal. Segunda fase: distribuição de recursos.

Sobre o pendrive, você tem outro computador funcional perto de você, para ajustar o espaço dele entre o sistema que você vai instalar, e outras ferramentas portáteis de diagnóstico?

Postado

fiz um teste aqui no meu e quando rodei o diskpart mostrou como livre tbem....

se na tiver problema em formatar e tiver um segundo pendrive e notebook, cria um pendrive com o hirensboot e tenta dar boot no proprio note e veja se tem acesso a partição, se pedir para formatar tenta rodar algum programa de recuperacao.

quando aconteceu isso comigo "windows 10 corromper" usei o "EaseUS Data Recovery", consegui recuperar tudo.

como não tinha problema em formatar não tentei outras coisas.

Postado

@Gabriel U cara, não tenho nem outro Pc pra fazer testes e nem outras ferramentas de diagnóstico, sem ser o pendrive bootavel..

@thiago.jj então as coisas ainda podem estar lá? Mesmo ele constando como livre? Como se ele só não estivesse conseguindo reconhecer o próprio espaço..? É curioso, porque inclusive, os outros dois armazenamentos estão constando como completamente cheios, e eles não estavam nem um pouco perto de encher!

@thiago.jj no caso formatar para mim seria a pior opção possível, estava querendo fazer de tudo para tentar recuperar.. eu só não entendi o que você disse com a questão do note :/ se eu tivesse um outro dispositivo eu deveria testar e usar um pendrive nele para ter acesso a Partição? Como assim? é para eu tirar o SSD do PC e passar para um outro computador ou notebook e fazer este procedimento?

Postado

alguma coisa corrompeu o windows e por conta disso deve ter perdido o acesso e comeca a apresentar alguns erros, então, sim seus arquivos podem estar la. se for so windows corrompido.

o hirens boot é um windows 10 no pendrive, ele tem varias ferramentas. com ele você ira ver seus HDs como de costume e conseguindo fazer backup do que você precisa você pode formatar e voltar a usar normalmente, instala tudo e restaura os seus arquivos.

colocando o SSD em outro notebook com uma case externa ou em um desktop você pode tentar acessar(dependendo do seu SSD precisa ter local proprio para conectar), mas caso pergunte se deseja formatar, etc cancele e não faca mais nada.

se eu fosse você levaria em alguma assistência de confianca e fala que você não tem backup de nada, que não podem formatar os hds e que você precisa apenas reparar o windows ou recuperar os dados na estrutura que eles estão. algumas ferramentas de recuperacao recuperam como file1, file2, etc e dessa forma fica apenas para consulta.

empresas de recuperacao sugerem que você não faca nenhuma tentativa porque pode dificultar a recuperacao tbem então você poderia procurar logo uma empresa que so trabalha com isso.

se você for de sp no centro perto da Se tem o hospital do HD, se for apenas windows corrompido eles devem conseguir ter acesso aos dados na mesma estrutura que você conhece e se for algo mais grave provavel que venha da forma que falei file1, file2 não terao o nome que você conhece... faz tempo que não uso servico deles, mas so cobravam se os dados fossem uteis para você, caso contrario não precisa pagar. isso independente do volume a ser recuperado

Postado

@thiago.jj não sou de sp.. você acha que eu não deveria tentar fazer nada então? E levar em uma assistência mesmo? eu cheguei a pesquisar em vários fóruns e reddit's sobre este mesmo problema, com o Código de Erro "0xc000000e" e percebi que para cada pessoa que teve este problema a solução é diferente.. ainda não tentei todas as coisas que essa galera que teve esse problema recomendou fazer.. por exemplo não cheguei a tentar nem o chkdsk. Você acha melhor eu procurar um lugar mesmo, ou ainda posso tentar alguma coisa aqui na minha casa? (Nunca levei meu pc em uma assistência pra absolutamente nada, teria que procurar alguma deste ramo que fosse confiável e decente aqui no Pará 😕) desde já agradeço pelo suporte!

Postado

alguma coisas so testando, o chk por exemplo teria que tentar porque o c : pode estar inacessivel por conta do erro. e esse procedimento pode demorar horas dependendo da quantidade de arquivos.

se tiver como você conseguir outro pendrive e acesso a outro notebook eu tentaria o hirensboot, gera o pendrive, inicia o note pelo pendrive que ira carregar o windows dele. vai onde exibe todos os seus hds e se estiver igual no print esta acessivel.

image.png.5fe818f208cb12342401cbdbd85d86c7.png

se estiver acessivel ja faca um backup antes de tentar qualquer coisa procedimento. como você em outros HDs sugiro desconectar os outros e deixar apenas o principal onde esta o windows para não afetar mais nada, porém não sabemos o que você tem nos outros hds, etc...

o chk quando você comeca precisa deixar ate terminar senao você perde acesso aos arquivos, tem o sfc /scannow e um outro, porém teria que conseguir acessar alguma opcao do proprio windows que talvez não seja o caso

e pensa bem, cada uma sabe da importancia dos seus arquivos. o hirens boot seria o mais tranquilo porque você so não vai fazer nenhuma alteracao no SSD ou verificacao.

lembre-se tudo que tentar é por conta em risco.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!