Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa galera tudo bem?

Possuo um headset Redragon Hero, e ele tem um pino de conector que funciona como saida para audio e para o mic, porém meu computador só possui pinos duplos, sendo um para microfone e outro para o audio, para isso utilizava de um adaptador que transformava esse meu pino em dois, adaptador esse que já veio em conjunto com o fone.

Porém a alguns dias o microfone dele parou de funcionar, porém ao realizar alguns testes, percebi que no meu notebook que só possui uma entrada direta tudo funciona corretamente e o Headset parece em perfeito estado.

Comprei outro adaptador para verificar se o problema não estava nele, porém também não funcionou, tentei até mesmo uma daquelas placas de som que conecta no USB e utiliza do fio adaptador, porém também não deu certo, e nesse caso parava de funcionar até no notebook.

Em resumo sempre que utilizo de um adaptador, o headset deixa de funcionar o microfone e passa a funcionar apenas a saída de áudio, alguém sabe o que poderia causar isso?

Postado

@Bruno_gl19 Olá!

Redragon não é lá uma boa marca para headsets, nem periféricos no geral (ela é white label), se conseguir acionar a garantia, dependendo de quanto tempo você adquiriu-o e se possuir garantia, é a melhor opção, já que as opções de adaptadores e placa de som USB não deram certo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...