Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tem um cara aqui na minha cidade vendendo uma RTX 4060 por 2000 reais, segundo ele a placa ainda está na garantia até 08/2027 (de acordo com ele foi comprada em set/2024). Caso seja necessário eu acionar a garantia no futuro como funcionaria, já que a nota fiscal dela não está no meu nome? Vocês acham que eu devo comprar essa placa ou pegar outra nova e com garantia no meu nome?

Link do anúncio:https://www.facebook.com/share/16jKY8qN6S/?mibextid=kL3p88

Postado

@Carlos2022 cara, é porque andei pesquisando e vi alguns posts dizendo que o dono da placa precisa ir no cartório e fazer uma declaração de transferência pro nome da outra pessoa, só assim pra ela ter acesso a garantia, aí eu queria ter certeza se realmente é assim que funciona

https://www.reclameaqui.com.br/ASUS/garantia-da-ASUS-placa-de-Vídeo-comprada-usada_ocG4tuX3hSKbfPCB/

• KairanD alterou o título para Como funciona a garantia de uma placa de vídeo usada para o segundo dono?
  • Coordenador
Postado

A garantia é do produto e não do comprador, então a NF não precisa estar em seu nome, basta que você tenha algum documento que comprove a data da compra. A lei não exige que haja esse documento de transferência de propriedade registrado em cartório, isso é limitar o direito de garantia do consumidor e viola o CDC -- se fosse assim, sempre que alguém comprar um produto como presente, teria também de entregar esse documento de transferência junto, o que é absurdo.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!