Ir ao conteúdo

Como trocar/desligar cpu air cooler genérico

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Postado

recentemente comprei meu pc novo, junto esse cooler RGB bem genérico, comprei mais por achar bonito. no começo achei que seria legal, mas já está ruim e queria pelo menos trocar as cores, mas preferiria desligar. já testei vários apps, mas nenhum detecta e na realidade, nem sei se é possível realmente mudar algo. o cooler está conectado na parte "cpu_fan1" do pc. antes eu usava no "sys_fan", mas agora a placa de Vídeo é grande demais para passar o fio. falando nisso, o fio é único, o mesmo fio que faz o cooler girar, faz as cores.
Minha config: 

x99 d4
Xeon e5 2680 v4
32gb(16x2) ram DDR4 2666MHz
SSD NVMe 1tb
Rx 580 2048sp 8gb

Air cooler: https://br.shp.ee/ft96JgN

Postado

O cooler é bem "genérico", e os LED são "Rainbow" - acendem neste "arco-iris" fixo, não tem como mudar as cores nem desligar os LEDs. É... "juntos para sempre". 🌈

O conector certo para plugar o cabo do cooler é no CPU-FAN, que controla a rogação (RPM) em função da temperatura do CPU. oO SYS_FAN é para fan de gabinete, e quando é o caso bomba de WC.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Os leds desse tipo de air cooler é sim ou não. Pode tentar tampar eles com fita isolante algo com boa espessura que a luz não consiga atravessar 

• Obrigado 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

@kaua2377 Boa noite e bem vindo

Sua placa-mãe é essa da imagem?

Como os colegas falaram as fans desse air cooler é bem genérico, ele não tem alimentação para a fan e o RGB individuais, então não tem como controlar a iluminação por software como você quer.

E além do mais sua placa-mãe não possui conexão para ARGB ou RGB.

Você tem a opção de trocar as fans por modelos que possibilita trocar as cores (ARGB) como você quer e instalar um controladora a parte, mais  cooler com argb costuma ser meio carinho é mais vantajoso e pratico você comprar o air cooler inteiro 

D_NQ_NP_708425-MLB73473494310_122023-O-p

• Obrigado 1
Postado

obrigado pelas respostas, vou segurar e depois comprar um sem RGB mesmo, obrigado

10 horas atrás, Banunin disse:

Pode tentar tampar eles com fita isolante algo com boa espessura que a luz não consiga atravessar 

Vou tentar isso

Postado

Se o fan for como na foto do anúncio a fita de LED é externa, então é fácil "apagar" os LED, basta cortar uma das trilhas que alimenta os LED. Só que depois não conseguirá mais "acender".

sg-11134201-7rdy5-lxr5q10326ocdd.webp

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...