Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Olá
Eu tenho uma placa bem básica, ASUS H310 com um core i5 9400F, e, no momento, apenas um pente de 8G / 2400 MHz de memória que funciona. Se colocar mais um  pente extra de 8G, a placa não dá boot. Queria saber se a placa está com problemas ou se é o pente.  Essa placa é muito 'fresca', pois qq coisa ela não dá boot,  não gira o cooler e nem dá tela no monitor. Resumindo, queria ter os 16G nela. O que vcs utilizam pra limpar os contatos da memória? Eu tentei uma borracha branca e não está dando certo. Agradeço as respostas.

• Membro VIP
Postado

Testa uma memória RAM por vez, se ligar com ambas sozinha, pode ser problema na placa-mãe ou algum pino do processador.

Também dê uma limpada com um pincel macio no slot da memória RAM, pode ter sujeira.

• J.Augusto F alterou o título para ASUS H310 não dá boot com dois pentes
Postado

Geralmente quando isso acontece é por incompatibilidade entre as frequências/CAS... por isso geralmente é sempre sugerido utilizar pentes de mesma marca e modelo.

Outro fator que pode influenciar são estes que estão no manual (não sei se é o da sua placa, mas é o mesmo chipset)

Note principalmente as colunas de tensão (1,2v) e SS/DS - Single Side/Dual Side. Repare em quais suas pentes se encaixam.

• GabrielLV alterou o título para ASUS H310 não dá boot ao adicionar segundo pente de memória

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!