Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, comecei a ver um pouco sobre o app Lossless Scaling e sobre a possibilidade de fazer o uso de 2 gpu ao mesmo tempo pra melhorar na gameplay (no meu caso uma iGPU e uma GPU) e estou estudando a possibilidade de fazer o uso enquanto não compro minha nova placa de vídeo.

Porém, estou enfrentando um pouco de dificuldade no entendimento do processo, ainda mais no meu caso. Normalmente as pessoas usam o vídeo integrado do pc como placa secundária nesse processo, por ser a mais fraca, porém no meu caso, a GTX 1050 é mais fraca que meu gráfico integrado, então não sei bem como eu configuraria isso e nem se eu teria algum ganho considerável nessa situação.

Até onde sei, a GPU mais forte fica livre do conector HDMI e é usada somente no processamento dos jogos, enquanto a GPU mais fraca tem o HDMI conectado e faz o uso geral do pc e ainda dá um "folêgo" pra GPU principal na hora de rodar os jogos, no meu caso que a iGPU é mais forte que a GPU, eu deveria apenas inverter esse processo? conectando o monitor na GTX? 

Se algúem tiver experiencia com isso agradeceria as dicas!

Postado

Só uma pergunta, seu computador é um notebook? Se sim, como você colocou uma GTX 1050 nele?
Enfim

1 hora atrás, felzeed disse:

no meu caso que a iGPU é mais forte que a GPU, eu deveria apenas inverter esse processo? conectando o monitor na GTX? 

Bom, é, você deixa a sua Radeon pro processamento bruto do jogo (lembre-se que você tem que selecionar a Radeon como a GPU que vai ser usada no processamento do jogo) e aí você coloca a 1050 pra gerar os quadros falsos, é simples assim.

Mas tenha noção de que não vai ser mil maravilhas, vai ter artefatos e um input-lag e talvez até uma sensação de que o jogo não está fluído, porque todo o FPS extra é falso.

Postado
3 horas atrás, Pepse disse:

Só uma pergunta, seu computador é um notebook? Se sim, como você colocou uma GTX 1050 nele?

Pc normal amigo, com um Ryzen 5 8600g, montei ele com grafico integrado porque ficaria 1 ano sem placa de Vídeo devido ao orçamento e queria jogar alguns jogos, porém vi essa questão da dual gpu e me interessei

• Curtir 1
Postado
17 horas atrás, felzeed disse:

porém vi essa questão da dual gpu e me interessei

Assim... se você quer ter mais FPS e a sua fonte vai aguentar o tranco, vai fundo. A 1050 é bem fraca, então eu não acredito que ela consiga gerar 5 quadros falsos a cada quadro verdadeiro por exemplo, mas ainda deve ser uma experiência interessante, pra dizer o mínimo.

Postado

@Pepse Acredito que a fonte de conta de sobra, 650W, acredito que meu pc hoje não gaste 300W.

Chegando em casa vou comprar o programa e fazer os testes, obrigado pela ajuda!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...