Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu notebook possui adaptador de rede wi-fi Qualcomm Atheros AR9485WB-EG versão 10.0.3.456, que segundo apurei trabalha somente na frequência 2,4 GHz. A internet contratada é de 600 Mbit/s para download e 300 Mbit/s para upload, porém, o note só atinge no máximo 10 Mbit/s para download e 15 Mbit/s para upload. Com conexão via cabo, atingem a velocidade contratada. No celular, com a conexão wi-fi bem perto do roteador, atinge velocidade de mais de 400 Mbit/s, porém, no mesmo local, o note só atinge a velocidade de 10 Mbit/s, como já citado. 

Notebook ASUS K46C

Processador Core i5

memória RAM de 6 GB

Hard Disk de 500 GB

Windows 10

Se os colegas do fórum puderem sugerir alguma solução para o problema eu agradeceria muito.

Obrigado.  

Postado

Parece que esses notebooks antigos tem bastante dificuldade para atingir boas velocidades do WiFi nativo, eu sei disso porque aqui em casa tenho um notebook com Core i5 de 2ª geração que tem um péssimo WiFi. Comprei um daqueles adaptadores USB WiFi 5GHz (igual na imagem abaixo) no Aliexpress uns anos atrás e resolveu o problema.

D_NQ_NP_918079-MLA84462430272_052025-O.w

Outro solução talvez seria trocar a placa WiFi do notebook por uma mais nova, acredito que também resolveria.

01-600x461.png

• Curtir 1
  • GabrielLV alterou o título para Velocidade wi-fi muito abaixo do limite para conexão de 2,4 GHz
Postado

Padrão 802.11b: 100 metros (distância teórica)/ 50 metros (distância real), 11 Mbps (velocidade teórica)/ 2-3 Mbps (velocidade real);

Padrão 802.11g: 80 metros (distância teórica)/ 40 metros (distância real), 54 Mbps (velocidade teórica)/ 10-25 Mbps (velocidade real);

Padrão 802.11n: 120 metros (distância teórica)/ 70 metros (distância real), 300 Mbps (velocidade teórica)/ 100 Mbps (velocidade real).

agora você precisa olhar com qual dos padrão ele esta conectando no roteador ...e no roteador coloque para a 2.4ghz trabalhar com canal automatico 20-40mhz 

• Curtir 1
Postado

Agradeço a todos os colegas pelas orientações enviadas. Vou tentar fazer. Com relação a sugestão do colega Cássio, não consegui configurar no windows 10, em propriedades da placa wi-fi do note, as opções para a escolha dos padrões 802.11b,  802.11g e 802.11n. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...