Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O M2 é novo, tirei da caixa ontem.
Pluguei e logo fui no gerenciador de disco alocar espaço, mas lá ele não existe.
Tentei pelo CMD fazer o mesmo processo, e de novo, PC não reconhece.
No gerenciador de DISPOSITIVOS ele é reconhecido, bem como na BIOS e no CrystalDiskINFO - (também é reconhecido no Dashboard da própria Sandisk).
Já atualizei a BIOS, e realizei esses métodos acima. Virei o YouTube mas não sei mais o que fazer.
Também tentei instalar o Windows nele por pendrive bootavel, mas na hora da instalação, de alocar espaço e tal, ele também não é reconhecido.
Minha placa-mãe: B550M DS3H (versão 1.3) da Gigabyte
O SSD: Sandisk 1TB.

cmd.png

crystaldisk.png

gerenciador de disco.png

gerenciador de dispositivos.png

software da sandisk.png

Postado

Tem apenas um slot NVMe. O processador é um Ryzen 5 5600.
Em anexo tem as portas onde estão instalados SSD (que está o Windows) e o HD imagem_2025-07-02_163016088.png.1394f5c69ad91fac8e2beaad949a65bd.png

Postado

Eugeninho, Isso indica que o drive está conectado fisicamente de forma correta, mas provavelmente há um problema de compatibilidade, formatação, driver ou protocolo de comunicação. 

O mais provável é:

O SSD está conectado no slot M2B_SB, que não suporta NVMe.

Mova para o M2A_CPU e tente novamente.

Abs

• Membro VIP
Postado

@Eugelinho Ligue o SSD no primeiro slot de baixo e o HD no segundo.

Use o NVMe no slot de cima, mais próximo do processador.

Aproveite e verifique a versão da BIOS da sua placa-mãe (não é a revisão, que é a 1.3).

Postado

você deu rescan no diskpart antes de listar?

acho que esse menino está defeituoso.

tem alguma distro linux num pen drive para testar se consegue montar por ele?

• Curtir 1
Postado

@Pedro Math.pi

Screenshot_20250702_170348_WhatsApp.jpg

@Swalls como eu faria isso? consegue me indicar um Vídeo no youtube ou algo do tipo? não entendo muito disso : \

Tem esses registros de eventos na propriedades do SSD em gerenciador de dispositivos. Não sei se pode ser relevante.

imagem_2025-07-02_170922120.png

• GabrielLV alterou o título para SSD Sandisk plus 1TB A3N não é reconhecido pelo Windows
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!