Ir ao conteúdo

Cabo 24 pinos da fonte XPG Core Reactor II não encaixa totalmente, o que fazer?

Ir à solução Resolvido por Falatu,

Posts recomendados

Postado

Olá!.. Não sei exatamente se este é o local correto.

Bom... Eu comprei um PC recentemente usando sugestões daqui mas estou com um problema na fonte.

Todos os outros cabos conectam normalmente, até "clicar" com a travinha... porém 1 não vai.. 

O cabo de 18 pinos da placa-mãe ( tem 24 em uma ponta e 18+10 em outra) não encaixa totalmente.. Já é um pouco mais complicado pois o 18 e 10 são bem juntos.. mas mesmo assim.. não encaixa perfeitamente.. e tenho um certo receio de forçar demais.

Posso deixar assim mesmo? Devo forçar mais ou devo verificar outras coisas?  Fonte: XPG Core Reactor II

Obrigado!

Fonte.png

Postado

@Falatu Sim pois do outro lado tem 24 (que vai na placa) então é maior.. nessa ponta tem 2.. 18 e 10.. o de 10 (lado esquerdo) conecta.. difícil pois as 2 pontas estão meio juntas demais, mas vai.. já o de 18 não conecta até o fim.. até a trava encaixar.

Olhando superficialmente assim dá pra dizer que o encaixe é um pouquinho mais pra dentro da fonte que os outros (pode ser coisa da minha cabeça também). Também está na posição correta.. só a travinha do cabo que não alcança o encaixe que é na fonte (eu acho que é o que acontece).

Postado

@FalatuEntão... eu li uns tópicos semelhantes com uma fonte da Corsair em um outro Fórum.. 1 deles disse que quase perdeu o dedo de tanto apertar mas foi.. outro enviou pro suporte.. Força não é um problema.. só o receio de empurrar a entrada mais pro fundo ainda, ou exagerar e arrebentar tudo kkkk.. 

Bom... vou tentar aqui... fazer força desde que esteja reto e não tenha obstrução acho que não tem problema... Trago o resultado depois. 

Postado

@TiberioSim eu concordo por isso o receio.. já que os outros não precisaram... mas está correto... a posição da trava / nº de pinos / diferença entre eles (quadrado ou os que são mais arredondados) faz com que não dê para encaixar na posição errada... e ele entra.. só não vai até o fim... Falta feijão.. vou forçar um pouco mais.. 😂

@Falatu @Tiberio Ok atualizando aqui... aparentemente foi.. o problema era um feijão mesmo... ou café no meu caso... mas vixe.. desproporcional a força comparada com os outros cabos.. Não está perfeitamente rente à fonte (não ficou grudado com a parede da fonte) mas clicou com a trava.. Obrigado!

• Curtir 1
  • Zalgo alterou o título para Cabo 24 pinos da fonte XPG Core Reactor II não encaixa totalmente, o que fazer?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!