Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD com 2 S.O.


gri_in

Posts recomendados

Olá

Para instalar o Windows XP fiz o seguinte:

- Formatei o disco particionado C (que estava danificado).O disco D é backup, ambos com 5 giga.

- Instalei o XP normalmente e demais utilitários de uso.

Só muito depois, em diagnostico de Hardware, verifiquei que o meu HD é de 20Giga e não de 10 . Aí descobri que anteriormente esse mesmo HD foi particionado para linux (antigamente ele usava os 2 S.O.) .

Pergunto: Como recuperar pelo Windows essa área de disco inutilizada, já que o Windows não reconhece a parte linux do HD e também não uso o SO linux.

Grato.

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser também pode usar o programa Partition Magic ... é uns 50 mb.. mas preste bem atenção e aprenda como o programa funciona...eu mesmo to usando um micro kapenga agora porque o possante deu pau enquanto eu estava redimensionando as partições. Mas se você tiver a oportunidade de fazer um back-up e formatar tudo (não tinha como eu fazer isso e também não esperava q desse esse pau q deu ), vai te dar bem menos dor de cabeça.

valeu,

Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o ideal e você utilizar o fdisk, faça um backup de seu dados, exclua a sua partição do Windows e depois a do Linux no fdisk vai aparecer como não dos, após crie uma única partição depois é só formatar a unidade, após esse procedimento instale o Windows na sua unidade de 20GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!