Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um SSD SATA aqui velho que deve ter uns 8 anos de idade, acho que já está na hora de trocar. Eu quero pegar um de 2 TB, já que uso bastante espaço por conta de edição de vídeo, de jogar vários jogos (hoje em dia tudo tem 100 GB, tá complicado) e não querer ter que ficar desinstalando. Eu honestamente não fico movendo arquivos de 50 GB, 100 GB de uma pasta pra outra, acho que ninguém faz isso, então eu quero mesmo só pra reduzir tempo para o PC ligar e nas tarefas em geral como abrir os jogos, telas de carregamento e afins. Não sei se é relevante, mas eu tenho 32 GB de RAM DDR5, uma Nvidia RTX 3060, um AMD Ryzen 7 7700x e uma ASUS TUF Gaming B650 plus. Eu queria algo que fosse o melhor possível dentro do que preciso. Não há motivo para comprar um dispositivo de R$ 2.000,00 se eu nem for sentir efeito em relação a um de R$ 1.000,00.

Eu estou com essa dúvida pois não entendo sobre as questões mais profundas das peças. É muito fácil ver a velocidade de leitura, ver o máximo de armazenamento e etc., mas eu não entendo suficiente pra ver se a estrutura é boa, sobre DRAM, dissipador e afins.

Eu estou disposto a pagar mais caro se for realmente válido, mas eu tava imaginando pagar ali em média uns R$ 1.000,00 a R$ 1.200,00.

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Recomendação de SSD de 2 TB até R$ 1.200,00 compatível com TUF B650 Gaming Plus
  • Membro VIP
Postado

Existem desde SSDs da Lexar (que tem ótimo custo beneficio) até os SSDs enterprise class, como Kingston DC600M, que te entregam maior desempenho e durabilidade, mas com preços salgados. 

Postado

@Edvaldo J. Frederico eu gostaria de m2, já que é melhor. Eu vi gente falando que esse da Kingston é meio abaixo do que o resto do meu PC, daí me recomendaram esse: XPG GAMMIX S70 Blade 2TB

o que você acha?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...