Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou pensando em comprar um notebook com tela OLED, mas tenho um duvida relacionada a telas OLED

Tenho um celular da Samsung, 20fe, ele tem a tela SUPER AMOLED, que é basicamente um OLED da Samsung, mas hoje em dia(+3 anos) ele esta com marcas na tela de ícones, quando a tela esta toda branca da para perceber esses ícones marcados.

Queria saber se isso é um defeito do meu aparelho em especifico ou da tecnologia OLED em si, pois vi que isso tem haver com intensidade do brilho e tempo de exposição.

Isso também ocorreria com o notebook com o tela OLED?

Postado

@IcaroMSI Sim, vai ocorrer. O nome disso é burn in ou "retenção pernanente de imagem". É uma limitação inerente dessa tecnologia.

Telas OLED funcionam com pixels orgânicos que emitem luz própria. Com o tempo, se certos pixels forem usados com mais frequência ou ficarem expostos a imagens estáticas com brilho alto, eles se desgastam mais rápido do que os outros, criando "marcas" ou sombreamentos permanentes.

• Curtir 1
Postado

@Carlos2022 Então não há uma solução, apenas medidas de proteção? como não deixar a tela por muito tempo ligada, não expor a brilhos altos por muito tempo?

então de fato é um problema que provavelmente vai aparecer uma hora ou outra?

Obrigado pela resposta.

Postado

@IcaroMSI Sim, você pode ativar o modo escuro do sistema e dos apps, reduzir o brilho da tela quando possível, usar planos de fundo escuros ou variáveis, evite deixar a tela ligada com a mesma imagem por horas. Ainda assim acredito que uma hora ou outra o problema aparecerá, pois é muito chato ficar tomando esses cuidados.

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Notebook com tela OLED sofre retenção permanente de imagem com o tempo?
  • Membro VIP
Postado

@IcaroMSI Tarde

Ambas tecnologia são semelhantes.

Minha TV usa tecnologia Oled e já tenho ela a 3 ano e graças a Deus nem um mancha na tela, e minha TV possui algumas tecnologia para evitar que a tela manche.

E sempre que estou vendo algum conteúdo que tem imagem muito por exemplo um vídeo no You Tube, eu sempre mudo para algum outro conteúdo só para mudar de imagem.

Se e use um monitor de oled eu coloria proteção de tela para no máximo 2 minutos ou ajustaria para desligar a tela no mesmo 2 minutos ou menos.

E colocaria brilho o mais baixo possível, mais provavelmente esse notebook que você quer comprar deve ter alguma proteção na tela nativa para evitar problemas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...