Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia gente, meu pc aparentou um problema agora essa manhã, ele simplesmente não liga, o cooler do processador gira tudo normal, só que os leds das fans não acendem, fica algumas girando e parando.. e outras nem giram, e sempre que eu desligo da tomada, as fans acendem bem rápido e depois apagam, não sei o que pode ser, e o cooler da placa de vídeo também não gira, nem teclado e nem mouse acendem 

placa de vídeo RX 6700 XT, 32 gb de ram 2666 Gloway, Ryzen 5 5600, Fonte CX 550 e placa-mãe B550M Aorus

• Membro VIP
  • Solução
Postado
17 minutos atrás, Dayvisson Rodrigo disse:

@Edvaldo J. Frederico placa de vídeo RX 6700 XT, 32 gb de ram 2666 Gloway, Ryzen 5 5600, Fonte CX 550 e placa-mãe d

Perfeito agora sim, um dos causador mais comum do PC ligar e não subir vídeo é memória RAM e fonte de alimentação.

Caso não tenha, providencia um speaker de placa-mãe, ele vai ajudar a resolver esse problema.

speaker-buzzer-alto-falante-beep-para-pl

Provavelmente você tem 4 pentes de 8Gb ou 2 pentes de 16Gb, remova todas as memória e com o speaker conectado no PC ligue o mesmo.

Fazendo esse teste você vai descartar problema na fonte de alimentação.

O PC fez bips por falta de memória RAM, ótimo; agora pegue uma borracha de escola limpe do contato das memória, e instale apenas um nos slot A2 ou B2.

O PC ligou agora vá tentando memória por memória até certeza que tudo está funcionando.

naoliga_05.jpg

Sempre começa a instalar as memória nos slots A2 e B2 conforme a imagem abaixo.

2000

Boa sorte 🙂

• Membro VIP
Postado
32 minutos atrás, Dayvisson Rodrigo disse:

@Edvaldo J. Frederico beleza, quando eu chegar em casa eu testo, obrigado, eu li em alguns lugares que também pode ser placa-mãe… e também estou preocupado pelo fato de nada dar imagem, e os fans não acenderem..

Para que um computador ligue e de imagem são necessário:

• Processador.  (Caro).
  • placa-mãe.  ( Meio caro).
  • Placa de vídeo, caso o processador não tenha vídeo integrado. (Caro).
  • Fonte de alimentação. (Barato).
  • Um pente de memória RAM que seja compatível com processador. (Barato).

Sempre que o PC apresenta esse problema, você nunca deve acusar os itens mais caro do PC, que é jogar dinheiro fora.

Nessa pequena lista de baixo para cima, os dois últimos itens são os mais barato e são os que dão problema com mais facilidade.

Processador é um item muito difícil de dar problema, ainda bem porque "ele é um dos itens mais caro" do PC.

Placa-mãe também é difícil de dar problema, assim como placa de vídeo, só que placa de vídeo é um pouco mais fácil, a não ser que você tenha um pouco mais de conhecimento e percebeu que está faltando algum componente por algum acidente, como por exemplo cair algum liquido.

E fazer o PC ligar e subir imagem, eu estou me referindo é ficar na tela de post ou dentro da BIOS, como está nas imagens abaixo.

IMG_20200421_085046554_BURST000_COVER.jpg

uefi-setup-screen.jpg

• guilherme_dr alterou o título para PC: Ryzen 5 5600, 32GB e RX 6700XT parou de dar vídeo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...