Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um HD de 1TB que está encaixado numa "gaveta" do gabinete, são 4 pinos segurando o HD. Tenho dúvidas se isso é o suficiente ou se eu tenho que parafusar e se parafusos de fonte servem para isso.

Postado

@ivan25 Se o espaço para fixar o HD tem furação para colocação de parafusos, o indicado seria colocar todos os 4 parafusos para uma melhor fixação, embora só 2 seja mais fácil para caso precise retirar no futuro, eu já fixei só com 2 e nunca tive problemas.

Aguarde mais respostas antes de seguir em frente, por hora, minha opinião é que não precisa de 4 parafusos.

2 horas atrás, ivan25 disse:

e se parafusos de fonte servem para isso

Servir até serve.

Mas não são os parafusos adequados.

Todo componente de computador tem seu parafuso adequado.

Postado

Acho melhor por 4 parafusos. Se por só de um lado, o outro fica solto e pode ficar batendo em qualquer movimento da CPU e, como HDs são sensíveis, poderá danifica-lo.

Postado

Em condições normais de uso 2 parafusos bastam. Se fosse um servidor, ou se o HD tem informações muito importantes, a fixação pode ser reforçada com os 4, mas difícilmente vai fazer diferença porque um HD convencional é naturalmente sujeito a vibrações( o acionamento é por um motor de passo que faz girar os "pratos ") no uso comum.

Postado

@ivan25 Vou expor o que eu já fiz por muito tempo...

Não só em meu gabinete, mas no gabinete de outros que possuem os espaços para colocar o HD e nesses espaços ele também tem um tipo de "berço" (chapinhas que sustentam o HD no espaço), eu sempre usei somente 2 parafusos do mesmo lado. Como tem o berço, o HD não vai ficar pendurado ou meio torto, então os parafusos vão mantê-lo no lugar para não ficar dançando.

Para os espaços que não possuem esses berços, eu também só usei 2 parafusos, mas ai sendo um de cada lado para que o HD não fique pendurado ou torto.

Em gabinetes mais antigos, que também eram bem mais resistentes (ferro duro e pesado) 2 parafusos do mesmo lado já daria certo, porque com o tempo aquele suporte não ia ficar entortando com o peso do HD.

Mas colocar 1 parafuso em cada lado também não vai matar ninguém não é mesmo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...